4,26 bilhões

350 sigilos bancários foram quebrados durante a CPI dos Fundos de Pensão, diz Efraim Filho

“Na nossa avaliação, esse atraso nos relatórios não traz prejuízos”, afirmou o presidente da comissão, o deputado Efraim de Araújo Morais Filho (DEM-PB).

cpifundos-777x437
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Fundos de Pensão divulgou uma nova tabela que detalha os números do relatório feito pelo deputado Sérgio Souza (PMDB-PR) e aponta prejuízos de 4,26 bilhões de reais em 15 casos investigados pela CPI. A leitura do parecer deveria ter ocorrido nessa segunda-feira, mas o relator da comissão argumentou que o surgimento de novos fatos e informações nos últimos dias tornou necessária a complementação do parecer. Inicialmente o relatório teria em torno de 700 páginas e demonstrava perdas de mais de 3 bilhões de reais.

A sessão começou por volta das 15h30min desta terça-feira e o documento, com 832 páginas, mostra que foram decretadas 350 quebras de sigilo de contas bancárias. Os dados de 63 quebras de sigilo, porém, ainda não chegaram à CPI.

“Na nossa avaliação, esse atraso nos relatórios não traz prejuízos”, afirmou o presidente da comissão, o deputado Efraim de Araújo Morais Filho (DEM-PB). Nessa segunda-feira, Souza pediu mais 24 horas de prazo para acrescentar informações, principalmente por causa do indiciamento, pela Polícia Federal, de sete investigados na Operação Positus por fraudes no período entre 2006 e 2011 na gestão de recursos do Postalis, o fundo de pensão dos funcionários dos Correios. (Victor Martins/AE)

Fonte: estadão
Créditos: estadão