15 deputados assinam lista de apoio a Adriano Galdino para presidir Assembleia; veja os nomes

Para vencer a eleição da mesa diretora da ALPB, o candidato deve ter maioria simples, ou seja, 19 votos

alpb

Apenas duas semanas depois do segundo turno das eleições estaduais, os partidos não definiram se continuarão unidos ou seguirão caminhos diferentes pelos próximos quatros anos na Paraíba. Exemplo disso é a corrida para a eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Vários deputados se ofereceram para representar o poder Legislativo no próximo mandato e a busca por apoios está acirrada, informações dão conta que haverá dois ou três candidatos e deputados já falam em nome do atual presidente Ricardo Marcelo (PEN), defendendo seu nome para seguir dirigindo a Casa nos próximos anos.

Por outro lado, a bancada socialista cresceu e é quase certo que haverá uma forte disputa entre um parlamentar do PSB contra um deputado de oposição.

O deputado socialista Adriano Galdino ofereceu seu nome para representar os interesses da bancada de apoio a Ricardo Coutinho (PSB) na presidência da Assembleia e já contabiliza pelo menos 15 apoiadores entre os legisladores eleitos e reeleitos.

A lista conta com os cinco deputados do PSB, além do próprio Galdino, assinaram os eleitos Estela Bezerra, Buba Germano, Jeová Campos e Ricardo Barbosa; Lindolfo Pires (DEM), Gervásio Maia e Nabor Wanderley, ambos do PMDB, também declararam apoio; Galego de Sousa (PP), Tião Gomes (PSL), João Bosco (PSL), Zé Paulo (PCdoB), Inácio Falcão (PTdoB); os petistas Anísio Maia e Frei Anastácio fecham a lista assinada até este momento.

As reuniões com parlamentares continuam para que Galdino tenha maioria dos votos e conquiste a mesa diretora.

 

Polêmica Paraíba