Indefinição

10 NOMES E NENHUM PRÉ-CANDIDATO: Santa Rita acumula nomes, mas nenhum foi oficialmente lançado; saiba quem são

Mesmo com as movimentações e articulações políticas por conta das eleições municipais deste ano, eleitores do terceiro maior colégio eleitoral do estado nas últimas eleições, Santa Rita, vivem uma indefinição: nenhum nome está oficialmente posto como pré-candidato.

Um fato novo gerado nessa segunda-feira (22) acrescentou mais um capítulo nessa história. Nilvan Ferreira, pré-candidato a prefeito de João Pessoa, recebeu de um grupo formado por um vereador, suplentes de vereador e pré-candidatos da cidade um convite a se candidatar a prefeito.

Faltando pouco mais de 10 meses para as eleições municipais de 2024, que acontecem no dia 6 de outubro, nos bastidores da política pelo menos 10 nomes, com a inclusão de Nilvan, foram ventilados como possíveis candidatos, tendo alguns até lançado seus nomes mas depois desistido.

A cidade está hoje sob o comando do prefeito Emerson Panta (PP), que exerce seu segundo mandato e por isso não poderá se candidatar. Rumores locais indicam que Panta está indeciso entre três nomes: Luciano Alvino, advogado, médico e procurador da Câmara Municipal de Santa Rita; Flávio Panta, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência e Tecnologia e primo do atual prefeito; e Conceição Amália, secretária municipal de Assistência Social.

Um dos principais opositores ao sucessor de Emerson Panta é Pedrito Gomes, ex-vereador e ex-prefeito de Cruz do Espírito Santo. Ele obteve mais de 16 mil votos nas eleições de 2022 como candidato a deputado estadual pelo União Brasil.

Outros nomes que já flertaram com a pré-candidatura mas desistiram são o ex-deputado estadual Flaviano Quinto; Nicola Lomonaco, que se candidatou à prefeitura de Santa Rita em 2020 mas obteve apenas 503 votos; e Tonho da Galinha, agropecuarista e comerciante bastante conhecido na cidade de Santa Rita.

Ainda, já viram seus nomes cogitados para a disputa a vereadora Ivonete Barros e o ex-prefeito de João Pessoa e ex-governador do estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, que já afirmou que não disputará nenhum cargo eletivo em 2024.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba