Paraíba - O deputado estadual Walber Virgolino (PL) reacendeu, nesta quinta-feira (03/07), sua rivalidade política com o comunicador e ex-candidato a governador Nilvan Ferreira (Republicanos).
Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, o parlamentar afirmou que deixará o Partido Liberal caso Nilvan retorne à sigla.
“Se Nilvan entrar no PL, eu saio. Não acredito nessa aproximação com Marcelo Queiroga. Marcelo foi o mais atacado, humilhado por Nilvan. Eu acredito que ele [Queiroga] tenha vergonha na cara e não aceite Nilvan no partido”, disparou Walber.
A declaração de Walber revela fissuras no campo conservador paraibano, especialmente no interior do PL, que foi a casa política tanto dele quanto de Nilvan nas últimas eleições.
Nilvan, que já disputou a prefeitura de João Pessoa em 2020 e o governo estadual em 2022 pelo PL, migrou em 2024 para o Republicanos, legenda pela qual tentou a prefeitura de Santa Rita.
Embora historicamente vinculado a pautas conservadoras e ao bolsonarismo, Nilvan adotou em 2024 uma postura mais discreta no cenário nacional, evitando embates ideológicos mais amplos.
Entretanto, o comunicador projeta disputar uma vaga na Assembleia Legislativa em 2026, prometendo retomar um discurso fortemente alinhado ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
As críticas de Walber deixam claro que a possível volta de Nilvan ao PL não é apenas uma questão partidária, mas um embate direto pela liderança do bolsonarismo na Paraíba.
O cenário indica que a disputa por espaço e influência dentro da legenda deverá se intensificar à medida que as eleições de 2026 se aproximam, prometendo novos capítulos na política estadual.