Vice-presidente do PT da Paraíba foi vítima de atentado em Pitimbu

O vice-presidente do PT da Paraíba, Nabal Barreto, foi vítima de um atentado na madrugada desta terça-feira (28) na cidade de Pitimbu, no Litoral Sul da Paraíba. Ele informou ao G1 que teve o carro alvejado por tiros quando entrava no município e por estar envolvido na campanha eleitoral de Pitimbu Nabal acredita que o fato possa ter ligações políticas. Nabal prestou queixa esta manhã e o delegado de Pitimbu disse que o caso será investigado.

O dirigente contou que o fato aconteceu por volta da 1h da madrugada na divisa entre o Conde e Pitimbu. Nas proximidades de uma ponte que separa as cidades dois homens saíram de um matagal e atiraram contra o carro, onde estavam Nabal e um outro dirigente do PT. Tentando fugir eles bateram o veículo e entraram na mata, de onde só saíram algum tempo depois. Nenhum dos dois sofreu ferimentos.

Nabal acredita que o caso se trate de um atentado e que tenha relação direta com as eleições municipais. “A suspeita é grande pelo seguinte, essa é a segunda vez que atiram contra um da nossa coligação”, afirmou o vice-presidente petista. De acordo com ele, no primeiro caso o veículo que foi alvejado tem características parecidas com o que ele estava e ambos têm semelhanças com o carro do prefeito apoiado por ele.

O delegado Jaime José disse que não é possível afirmar que o caso se trata de um atentado ou de uma tentativa de assalto. Mas, ressaltou que segundo o relato das vítimas os suspeitos já apareceram atirando, o que não se encaixaria como característica da segunda hipótese para o crime. Ele destacou que a investigação do caso será um pouco difícil porque não existem maiores informações sobre os suspeitos.

Nabal levou o carro para a delegacia de Pitimbu e de acordo com o delegado ele será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica na tarde desta terça para ser periciado.

G1 Paraíba