Painel

VEJA VÍDEO: Especialistas debatem polêmicas da semana no Master News dessa sexta-feira

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta sexta-feira(02) quatro debatedores para participarem do tradicional quadro de seu programa onde ele reúne quatro membros da sociedade civil para dialogarem sobre os temas mais polêmicos da semana.

O jornalista Gutemberg Cardoso recebeu no programa Master News desta sexta-feira(02) quatro debatedores para participarem do tradicional quadro de seu programa onde ele reúne quatro membros da sociedade civil para dialogarem sobre os temas mais polêmicos da semana.

Na primeira parte do programa o advogado João Ramalho, a jornalista Alana Beltrão, a advogada Nadja Palitot e o comunicador Professor União discutiram sobre um caso ocorrido em uma pequena cidade boliviana em que um prefeito acusado de agir em desacordo com o bem da população da cidade foi amarrado em um poste pelo povo e as fotografias do ato de protesto viralizaram na internet. O comunicador Professor União defendeu que caso o povo brasileiro tentasse replicar tal protesto os órgãos de defesa dos direitos humanos viriam em defesa dos políticos impedindo que esta postura pudesse vir a tornar-se comum em nosso país. O jurista João Ramalho por sua vez criticou a opinião de União afirmando que no Brasil posturas como esta não se tornariam comum em nosso país, pois possuímos uma conquista de direitos constitucionalmente estabelecidos e que devem ser respeitados.

Em seguida os membros da mesa falaram sobre a polêmica que surgiu em torno do filme Pantera Negra aqui no Brasil, fãs da indústria de quadrinhos estariam boicotando o filme no nosso país após a descoberta de que a obra produzida por pessoas negras teria sido dublado por atores brancos. Os debatedores encontraram um lugar comum de que independente da cor do dublador ou dos atores que participaram da obra o que importaria seria o resultado final da mesma e o que estaria gerando o boicote seria uma militância cega por parte de alguns fãs.

O terceiro tema debatido pelos especialistas foi o caso do ex-jogador e dirigente do Botafogo-PB Warley, que foi esfaqueado por uma travesti após segundo o próprio Warley ter sido assaltado pela mesma. Os debatedores mantiveram uma postura bastante cuidadosa devido a pouca quantidade de material acerca do caso além dos depoimentos da acusada e da vítima. Todos chamaram atenção para o fato da violência contra um membro do movimento LGBTs no Brasil ser o mais comum, apesar de aparentemente não ser o ocorrido no caso do ex-jogador.

Em seguida entrou em questão o debate entre os motoristas de Táxi e os motoristas da Uber que voltou à tona após a regulamentação do Uber que foi aprovada no congresso federal. A regulamentação que foi aprovada não abrange nenhum dos pedidos feitos pelos representantes de classe dos taxistas foi aprovado e foi definido pelos profissionais como o fim da profissão de taxista em nosso país.

Por último foi debatido pelos especialistas o limite do que definiria a traição, o tema da fidelidade veio à tona nesta semana graças a fala polêmica de um membro do Big Brother Brasil deste ano onde ele teria afirmado não trair a noiva com outra participante do programa por nunca ter beijado a colega de reality show.

 

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1658189694236298/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba