Ricardo viaja a Portugal para divulgar turismo da Paraíba

ricardo
O governador Ricardo Coutinho divulga, a partir desta quarta-feira (12), o “Maior São João do Mundo”, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que acontece até o próximo domingo (16), na capital lusitana. Ainda nesta quarta-feira, o governador visita o estande brasileiro na BTL e participa de almoço com o embaixador do Brasil em Portugal, Mário Vilalva. A agenda em Lisboa prevê ainda a participação em workshops e reuniões com executivos. Durante a viagem de Ricardo Coutinho a Portugal, o vice-governador Rômulo Gouveia assume o governo da Paraíba.
O “Maior São João do Mundo” vai ser divulgado no estande do Brasil para mais de 70 mil agentes de viagem e operadores de turismo da Europa. “A feira voltada para o trade turístico, um público exigente, é uma das mais importantes da Europa. A PBtur vem realizando um importante trabalho da divulgação do Destino Paraíba tanto no Brasil quanto no exterior. Nossa participação acontece no sentido de reforçar ainda mais esse trabalho junto aos executivos e mostrar nossas potencialidades e o Maior São João do Mundo, de Campina Grande, é um grande evento, que atrai milhares de turistas. O Governo investe para atrair mais turistas tanto do Brasil quanto do exterior e garantir a preservação da nossa cultura”, afirmou Ricardo.
Só em 2013, mais de 1,6 milhão de turistas escolheram o “Destino Paraíba”, na hora de viajar. “Isso é reflexo do trabalho realizado pelo Governo, através da PBtur, nas feiras e junto ao trade e operadoras de turismo. Para este ano, nossa expectativa é um crescimento ainda maior no fluxo de turistas europeus, principalmente no período da Copa do Mundo e São João”, ressaltou o governador.
A Paraíba estará representada pela Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), rede hoteleira e Convention Bureau de João Pessoa, que ocuparão espaço no estande da Embratur. No evento, um vídeo institucional do “Destino Paraíba”, será apresentado para agentes de viagens e operadores de turismo europeus. “Não podíamos perder a oportunidade de mostrar nossos principais atrativos turísticos através das nossas belas imagens e do talento da cantora Lucy Alves”, informou a presidente da PBTur, Ruth Avelino.
“A participação na BTL é uma excelente oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no mercado internacional. Além disso, em um mesmo espaço, é possível apresentar e promover os diferentes produtos e destinos turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e econômica”, garantiu a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.
“A presença da Paraíba na BTL reafirma o nosso compromisso de divulgar os roteiros turísticos locais, na busca de ampliar a visita de turistas estrangeiros”, finalizou a executiva da PBTur.
Sobre a feira – Sob o lema Turismo: A Indústria do Sorriso a 26ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo de Lisboa, homenageia a hospitalidade, a simpatia e a arte de bem receber, um dos pontos fortes do turismo nacional.
A BTL 2014 conta com mais de 1.000 empresas e entidades presentes, das quais cerca de 100 estão presentes pela primeira vez. Ocupando uma área de 30.000 m2, a BTL está distribuída por três pavilhões e zona exterior. Assessoria