Professores fazem assembleia e ameaçam greve

A manutenção das aulas dos 21 mil estudantes da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) poderá ter seu futuro definido na tarde de hoje. A assembleia da Associação dos Docentes da instituição (Aduepb) acontece a partir das 15h, no auditório do Colégio Imaculada Conceição (Damas). A proposta da entidade é entrar em greve, caso não sejam atendidas as reivindicações da classe.

Segundo o presidente da Aduepb, Cristóvão Andrade, será decretada a greve se não houver uma negociação sobre o reajuste salarial. De acordo com ele, não houve contraproposta apresentada pela reitoria da UEPB até o momento.

“A reitora nega a discussão da pauta das entidades no Conselho Universitário (Consuni) sobre a situação salarial dos docentes e técnicos e o movimento ameaça radicalizar na assembleia. A greve pode acontecer se a reitoria não negociar”, afirmou Andrade.

Desde o dia 2 de março, os servidores técnico-administrativos da UEPB entraram em greve. Porém, as aulas ocorrem dentro da normalidade. Para o pró-reitor de Planejamento da universidade, Antônio Guedes Rangel Júnior, ainda não houve comunicado oficial sobre acordo de greve e qualquer decisão será respeitada.

Do Blog com JP OnLine