Prefeito de Sapé faz balanço dos 30 dias de gestão

foto1Falando para um auditório do Centro de Ensino lotado, o prefeito da cidade de Sapé Roberto Feliciano (PSB), fez um balanço dos trinta dias de gestão, prometeu o pagamento para ainda esta semana do décimo terceiro salário, não cumprido pela antiga gestão e denunciou o caos administrativo deixado pelo seu antecessor o ex-prefeito João da Utiliar (Sem Partido).

O ponto alto do encontro foi a exibição de um vídeo produzido pela Secretária de Comunicação (SECOM) de Sapé, que relatou detalhadamente a situação vivida por cada secretária municipal, onde cada auxiliar teve a oportunidade expressar as dificuldades enfrentadas.

“Temos quase sete milhões de dívidas acumuladas e a nossa situação financeira é precária, e recebemos a prefeitura com o mês de dezembro e o décimo terceiro atrasados e nossa meta é colocar a casa em dia”, desabafou o secretário de Finanças de Sapé João Birato

Danilson que comanda a Saúde no município, disse que encontrou uma pasta completamente sucateada e definiu a situação como muito critica: “Acabei de visitar a unidade de saúde do São Francisco que está interditada pela Agevisa, da mesma forma a unidade das Usinas que estão interditas, da mesma forma o hospital que está interditado pelo CRM (Conselho Regional de Medicina) não possuindo nenhuma certidão de funcionamento, apesar de ser um hospital antigo e nossa maior luta é tentar garantir uma escala médica, pois há alguns dias estamos sem médicos”, desabafou o secretário.

“Nosso lema é fazer Sapé a cidade do futuro! Fizemos nesses trinta dias diversas ações que são comemoradas pela população: conseguimos colocar para funcionar alguns postos do PSF, estamos regularizando a situação dos médicos e estamos comprando e distribuindo medicamentos para quem mais precisa”, enfatizou Roberto Feliciano.

Segundo Roberto, o calendário escolar está garantido e que a gestão não está medindo esforços para melhorar a estrutura física das escolas e qualificar o profissional envolvido no processo ensino-aprendizagem.

“Estamos trabalhando para que Sapé tenha o nome limpo e saia da inadimplência e até o dia 8 pagaremos o décimo terceiro de quem não recebeu e iremos pagar a todo o funcionalismo dentro do mês trabalhado. É impossível fazer tudo o que o nosso povo perdeu em oito anos, em apenas trinta dias”, frisou o prefeito de Sapé.

Marcaram presença no evento: o vice-prefeito do município Edson do PT, o presidente da Câmara Municipal de Sapé Luizinho, doze vereadores da base de atuação política do prefeito Roberto Feliciano, secretários, auxiliares, integrantes da sociedade e correligionários.

O evento foi concluído com a apresentação cultural do grupo da melhor idade do município de Sapé.

Redação com Assessoria