Prefeitável planeja implantar a marcação de consultas via web

Saúde, educação e mobilidade urbana. Estes foram os principais temas abordados pela candidata Daniella Ribeiro (PP) na segunda entrevista da série com os prefeitáveis de Campina Grande no JPB1ª Edição da TV Paraíba. A prefeitável afirmou que vai implementar um sistema informatizado de marcação de consultas via internet, padronizar o ensino na rede municipal e construir estacionamentos nas Arcas de comércio popular no centro da cidade.

Daniella pretende buscar verbas federais para reestruturar as escolas e implantar o ensino em tempo integral. “O próprio Ministério da Educação disponibiliza recursos para que nossas escolas sejam integradas e padronizadas. É preciso padronizar para que uma criança que estude em um bairro mais humilde tenha a mesma condição de acesso à escola que outra em um bairro de situação melhor”, afirmou, comprometendo-se, ainda, a pagar o piso nacional aos professores.

Na saúde, a candidata afirmou que vai acabar com o apadrinhamento político, disponibilizando a marcação de consultas e exames via internet. “Dessa forma você permite que se acabe com a fila que tem se formado através de bilhetinhos para apadrinhamentos políticos. Vamos implantar esse sistema de regulação onde as pessoas não precisarão estar pedindo favor a ninguém”, denunciou. Segundo Daniella, a informatização terá custo zero para o município, através da adesão ao Sistema Nacional de Regulação disponibilizado gratuitamente pelo Ministério da Saúde.

Para a mobilidade urbana, uma das propostas é a construção de dois estacionamentos no centro da cidade (um na Arca Titão e outro na Arca Catedral). “Vai ter espaço para mais ambulantes que precisam ser instalados e para o restaurante popular”, explicou.

Segundo ela, a construção da Cidade Administrativa na Alça Sudoeste vai tirar mais de 25 mil veículos do Centro e desafogar o trânsito. O JPB 1ª Edição recebe hoje o candidato Artur Bolinha (PTB).

Do Blog com JP OnLine