"Se Jesus voltasse não seria em um jumento"

Pastor pede doações aos fieis para comprar seu terceiro avião e diz: ''É a vontade de Deus''

O pastor americano, Jesse Duplantis , pregador da prosperidade, pediu a seus seguidores que levantem 54 milhões de dólares para  comprar um novo jato particular , alegando que é a vontade de Deus.

Duplantis disse que já tinha três jatos e precisava de um modelo mais novo para fazer vôos diretos e ” não perder tempo ” com paradas para abastecer o avião com combustível .

Durante seu programa “This Week with Jesse”, o pastor diz que desde 1994 ele tem usado aviões para ajudá-lo a pregar o evangelho.. “Algumas pessoas acreditam que os pregadores não deve ter jatos. Eu realmente acho que os pregadores devem ir a todos os lugares e trazer o evangelho para o mundo , ” disse ele, acrescentando que as poupanças de tempo oferecidos por um avião particular era muito grande. O pregador afirma que ele teve uma ” revelação ” que um moderno jato Falcon 7X deve comprar . “Estamos acreditando que Deus nos permitirá ter um desses para que possamos ir a qualquer lugar do mundo “, explicou ele. Em seguida, ele insistiu que seu jato atual não permitia grande autonomia de vôo. Segundo o líder religioso, ele estava rezando… Quando o Senhor disse a ele: “Jessé, você quer ir até onde eu estou?” Antes de perguntar, eu responderei Isaías 65:24, ” Eu quero que você acredite em mim para que você tenha um Falcão 7X”.

Aquela voz divina teria dito que se ele acreditasse, ele não teria que se preocupar porque os fundos necessários viriam através dos crentes que sempre apoiavam seu ministério. “Eu realmente acredito que, se Jesus estivesse fisicamente na terra hoje, não seria montado num jumento. Pense nisso por um minuto. Eu estaria em um avião pregar o evangelho em todo o mundo , ” disse Duplantis.

Fonte: Metrópoles
Créditos: Metrópoles