Processo

Paraibano 'Cara de Sapato’ entra com processo contra o Grupo Globo

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O lutador de MMA Cara de Sapato decidiu processar o Grupo Globo, após algumas notícias que foram consideradas falsas pelo esportista. No caso, é um suposto envolvimento amoroso com Amanda Meirelles, médica que venceu a edição 23 do BBB.

Segundo o jornalista Gabriel Vaquer, o processo está correndo na 28ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro). As notícias teriam sido divulgadas em agosto do último ano por veículos do grupo.

“O que acontece é que a minha equipe, sim, está movendo um processo desde agosto de 2023, contra um veículo impresso do grupo, que noticiou uma informação completamente caluniosa e maldosa, com riqueza de detalhes totalmente fantasiosos e me imputando atitudes que eu reprovo”, disse ao portal Hugo Gloss através de uma nota oficial.

Cara de Sapato continuou: “Eu respeito e admiro o jornalismo sério, que com certeza não é o caso de alguns veículos e pessoas. Dizer que eu estou processo a emissora é mentira. Quando a manchete da matéria informa isso, somando ao contexto do ocorrido no BBB e com uma foto minha no programa, entende-se que eu estou processando a TV Globo pelo o que aconteceu no programa. E isso, mais uma vez, é mentira!”

O pedido de indenização no processo beira os R$ 50 mil, além de uma retratação por danos morais. Ao que tudo indica, além do julgamento final, uma audiência de conciliação deve ser feita entre Cara de Sapato e a Globo.