de volta ao lar

Padre excomungado pela Diocese celebra missa em nova igreja católica de Cajazeiras - VEJA VÍDEO

O religioso, de 50 anos, que exerceu parte do seu ministério na Diocese de Cajazeiras, de 2002 a 2017, até decidir deixar a Igreja Católica Apostólica Romana e ingressar na Igreja Católica Apostólica Brasileira

O padre José de Andrade celebrou sua primeira missa como sacerdote da Igreja Católica Apóstolica Brasileira, após a excomungação da Diocese. A celebração aconteceu na última quinta-feira (20), na residência de seus pais que fica no sítio Catolé na zona rural de Cajazeiras.

A celebração que seguiu as orientações das autoridades de saúde, foi presidida pelo bispo da igreja brasileira, Dom Júlio Paiva, da Diocese de Campina Grande e reuniu amigos e familiares.

O padre José de Andrade, que também é conhecido como ‘Padre Jóia’ será o representante da Igreja Católica Brasileira no Sertão da Paraíba e recebeu liberação para exercer seu ministério na região.

O religioso, de 50 anos, que exerceu parte do seu ministério na Diocese de Cajazeiras, de 2002 a 2017, até decidir deixar a Igreja Católica Apostólica Romana e ingressar na Igreja Católica Apostólica Brasileira.

O padre passou pelas paróquias de São José de Piranhas, São Bento e Triunfo, está afastado do ministério sacerdotal desde 2017. Segundo ele, a decisão de trocar de Igreja Católica é recente, mas suas reflexões sobre o assunto vêm desde os tempos de seminarista.

 

Fonte: Diário do Sertão
Créditos: Diário do Sertão