"proposta abaixo do valor"

MP investiga venda da sede do Auto Esporte para grupo Mateus, em João Pessoa e nomeação suspeita do presidente do clube; entenda 

De camisa listrada, Benedito Gomes presidente do Conselho Deliberativo. Adriano Gomes (à esquerda) e Pedro Emmanuel (à direita) foram reeleitos presidente e vice do Auto Esporte-PB — Foto: Divulgação / Auto Esporte-PB

O Ministério Público da Paraíba instaurou uma investigação por meio de um procedimento administrativo para apurar a venda do estádio Mangabeirão, pertencente ao Auto Esporte Clube em João Pessoa, para a rede de supermercados Mateus, que inaugurou um mercado na última semana. Segundo a portaria do MPPB, essa venda do Centro de Treinamento teria sido aprovada por uma proposta abaixo do valor de mercado.

O promotor de Justiça responsável, Alexandre Jorge do Amaral Nóbrega, está investigando o fato de o presidente do conselho deliberativo do Auto Esporte Clube Benedito Gomes, ter nomeado seu próprio filho Adriano Gomes como presidente executivo do clube, o que gerou uma concentração de poder dentro da família.

Em março, os conselheiros do Auto Esporte aprovaram a proposta de venda do terreno do clube, onde se encontra o estádio Mangabeirão, por R$ 25 milhões. O interessado na aquisição do patrimônio do Auto é o grupo de supermercados Mateus, sediado em São Luís, Maranhão.

O terreno pertencente ao Auto Esporte está situado no bairro Jardim Cidade Universitária, em uma das áreas mais valorizadas da capital. O Mangabeirão está localizado entre o Trevo das Mangabeiras e o Shopping Mangabeira.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba