Líder do governo confirma desistência de Rômulo para o Senado e diz que vice-governador está “acostumado com renúncia”

hervázio

O líder da bancada do governo na Assembleia Legislativa, deputado Hervázio Bezerra, comemorou aliança entre PT e PSB na Paraíba. Durante entrevista na tarde de hoje, ao programa “Debate sem Censura” na rádio Sanhauá, Hervázio confirmou a desistência de Rômulo Gouveia na disputa por uma vaga ao Senado Federal e disse que o vice-governador está acostumado com renúncia.

Hervázio afirmou que o grupo do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) durante vários momentos da trajetória política “impôs” que Rômulo renunciasse aos próprios desejos em favor do partido ou de conjunturas que beneficiariam o grupo.

– A vida de Rômulo foi pautada na renúncia de suas decisões políticas. Em Campina Grande ele não queria disputar a eleição, mas houve um chamamento forte para não dizer imposição do PSDB para ele disputar a prefeitura e ele foi. E a pessoa ir para uma campanha sem motivação é muito ruim, mas ele foi. Em 2010, foi vice num projeto que não tinha perspectiva de vitória, Rômulo queria concorrer a uma vaga na Câmara Federal, mas foi. E agora não será diferente, ele me disse que abdica do Senado se for para ganhar a eleição – relatou Hervázio.

O líder do governo comemorou aliança com o PT e disse não acreditar que a executiva nacional possa interferir na decisão que foi anunciada na tarde dessa quarta. Bezerra garantiu que existem alguns deputados insatisfeitos, mas considerou divergências “compreensíveis”.

Contudo, o deputado disse que cabe aos líderes do PT resolverem as divergências interna junto aos filiados que estão insatisfeitos. Para o deputado a aliança é irreversível.

Hervázio assegurou que o PSB aguarda conclusão de diálogos com o PMDB e disse que o vice-governador da chapa socialista pode sair dos quadros peemedebistas da Paraíba: “Estamos de braços abertos para receber o PMDB nessa aliança, que já está se desenhando há algum tempo”, pontuou.

 

Polêmica Paraíba