PARCERIA

João Azevêdo recebe comitiva chinesa e discute parcerias em diversas áreas

Foto: reprodução

O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta quarta-feira (14), em João Pessoa, representantes de uma missão chinesa, oportunidade em que se discutiram diversas parcerias entre a Paraíba e o país asiático — contemplando áreas como agricultura familiar, ciência e tecnologia.

Durante o encontro, João Azevêdo ressaltou os bons indicadores paraibanos, tornando o Estado propício a investimentos. “Hoje, temos uma gestão fiscal bem redonda — situação que fez com que alcançássemos a nota máxima, o Rating AA+, dada a um ente subnacional pela S & P Global Ratings. Isso permite com que a Paraíba siga investindo em políticas sociais, beneficiando os que mais precisam”, comentou.

Ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro, o chefe do Executivo estadual destacou uma série de parcerias que poderão ser firmadas com a China — investimentos na agricultura familiar, na ciência e tecnologia e na geração de emprego e renda foram algumas das prioridades externadas pelo gestor paraibano.

O secretário de Ciência e Tecnologia, Cláudio Furtado, classificou o encontro com a comitiva chinesa como extremamente positiva. “Foi um encontro muito proveitoso, gerando grande expectativa de estreitar esse relacionamento multilateral com a China, contemplando a ciência e a tecnologia, mas também diversas áreas que são importantes para o desenvolvimento do Estado, como o turismo”, disse.

O vice-presidente do Fórum Empresarial Brasil-China apresentou ao governador João Azevêdo um portfólio com as grandes oportunidades de parcerias que poderão ser firmadas com os chineses, a exemplo do fortalecimento da agricultura familiar. “Foi uma reunião muito positiva, e acredito que sairão boas parcerias entre a China e a Paraíba, com muito sucesso em acordos”, acrescentou Steve Chang.

A reunião entre o governador João Azevêdo e a comitiva chinesa foi acompanhada pelo secretário de Estado da Fazenda, Marialvo Laureano, e pelo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari.

Fonte: polêmica paraíba com paraiba.com
Créditos: Polêmica Paraíba