Impasse de votação das Mps deve acabar próxima semana na Assembleia Legislativa do Estado

As bancadas de situação e oposição na Assembleia Legislativa  confirmaram nesta quinta-feira (29) que o impasse em torno da votação de  Medidas Provisórias deve chegar ao fim na próxima quarta-feira (4). De  acordo com os parlamentares, a segunda rodada de negociações entre os  servidores do Fisco e o governo resultou em avanços e uma próximo e  definitivo encontro acontecerá na terça-feira (3).

O Fisco tem interesse direto nas Mps 184 e 185 que estão travando a  pauta de votações na Assembleia. A primeira define uma reserva de 20%  dos cargos comissionados para servidores efetivos da administração  estadual e a segunda determina um reajuste e uma data-base para os  servidores estaduais e revoga a Lei do Subsídio do Fisco.

“Nós avançamos mais alguns pontos e emperramos apenas na questão de  indicação de comissionados para preencher postos da corregedoria do  Fisco. O governo não aceitou uma proposta do Fisco e ficou de apresentar  outra. Chegando a um consenso pelo mensos a MP 184 será votada por  unanimidade”, disse o líder da oposição André Gadelha.

O deputado Adriano Galdino (PSB), vice-líder do bloco governista,  confirmou o avanço no diálogo e a possibilidade de votação na próxima  quarta-feira. “Está havendo o diálogo para que possamos construir o  consenso e votarmos as matérias”, disse.

As negociações entre governo e Fisco estão sendo mediadas pela  Assembleia Legislativa. A segunda reunião aconteceu na gabinete da  presidência e contou com a participação de deputados, representantes do  Fisco e secretários de estado.

 

Do Blog com JP OnLine