FORASTEIRO: Ex-secretário de Comunicação de PE quer vaga na Câmara Federal e faz campanha antecipada na PB

Evaldo (1)

O ex-secretário de Comunicação do Estado de Pernambuco, Evaldo Costa (PSB), irá se candidatar a deputado federal pela Paraíba e já começou campanha pelo interior do Estado. Com promessa de começar programa de rádio no Cariri paraibano, Evaldo mantém outdoors em Parari e cidades circunvizinhas.

As placas foram implantadas desde dezembro de 2013. Porém, o tal programa nunca foi ao ar e o site divulgado no outdoor é utilizado para fazer propaganda do grupo político que financia as ações do ex-secretário de Pernambuco.

Evaldo é paraibano, natural da cidade de Parari e já está em plenas negociações com o Governo do Estado, aliado do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para viabilizar a candidatura na Paraíba.

O Ministério Público já se posicionou a respeito de propaganda eleitoral antecipada e garantiu que qualquer placa instalada é crime, mesmo que seja “assinado” por amigos do candidato.

Em matéria publicada no dia 25.03.2013 pelo JPOnline, o secretário já falava sobre a candidatura. Confira matéria na íntegra:

“O secretário de Comunicação de Pernambuco, Evaldo Costa, falou durante entrevista, sobre as expectativas para as eleições do próximo ano. Ele revelou que é pré-candidato a deputado federal pelo Estado da Paraíba. “Nunca tive participação em cargo executivo ou parlamentar, mas isso é natural, é consequência do meu trabalho”, afirmou. ”Candidatura é uma coisa que se constrói e eu estou trabalhando”, completou.
Na oportunidade, Evaldo Costa confirmou que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), disputará a Presidência da República em 2014. Ele disse que acredita na candidatura de Eduardo Campos, que já conta com o apoio de diversos governadores para sua eleição.
Nascido no município de Parari, no Cariri paraibano, o secretário de Comunicação de Pernambuco, professor e jornalista Evaldo Costa, nunca deixou de preservar suas raízes e quer voltar à Paraíba como um representante do Estado. “

Polêmica Paraíba