MPF devee analisar

EXPLORACÃO DE MENORES: Após denúncias e acusações, deputado pede prisão preventiva do paraibano Hytalo Santos

EXPLORACÃO DE MENORES: Após denúncias e acusações, deputado pede prisão preventiva do paraibano Hytalo Santos

O deputado federal Reimont (PT-RJ), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, encaminhou ao Ministério Público Federal (MPF) um pedido para que seja decretada a prisão preventiva do influenciador paraibano Hytalo Santos. A solicitação tem como objetivo impedir que ele continue lucrando e explorando a divulgação de conteúdos com imagens sexualizadas de crianças e adolescentes nas redes sociais.

Segundo o parlamentar, a gravidade das denúncias e a continuidade das publicações justificam a adoção de medida cautelar imediata, de forma a proteger potenciais vítimas e preservar as investigações.

Críticas e Acusações contra Hytalo Santos

Nos últimos dias, Hytalo Santos passou a ser alvo de duras críticas após o influenciador Felca expor, em vídeo, supostos conteúdos produzidos e divulgados por ele que teriam conotação sexual envolvendo menores. Na ocasião, Felca classificou a atuação de Hytalo como um “circo macabro” e afirmou que o material atenderia ao consumo de pedófilos na internet.

O caso ganhou ainda mais repercussão quando Júlia Pinheiro, que integrava o grupo de Hytalo, em depoimento, disse ter compreendido, com o apoio dos pais, que não precisava expor seu corpo para ter sucesso ou ser respeitada. “Agora eu tô vendo o que meu pai e minha mãe queriam pra mim. Pra eu ser cidadã de bem, que não precise usar meu corpo. Eu sou grata aos meus pais”, declarou.

Ação do Ministério Público Federal

O MPF deve analisar a representação encaminhada pelo deputado Reimont, que também solicitou prioridade na apuração do caso devido ao risco de novos episódios e à dimensão da audiência alcançada pelo influenciador nas redes sociais.