Afastado da emissora

Diretor da Record é acusado de assédio sexual contra jornalista

Márcio Santos foi indiciado pelo crime após envio de mensagens com teor sexual à vítima.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Márcio Santos, diretor da área de recursos humanos da emissora Record, o qual se encontra afastado da função desde o mês de novembro de 2023, foi denunciado após suspeitas de assédio sexual pela Policia Civil de São Paulo.

A acusação partiu do Jornalista Elian Matte, revelando que sofreu perseguições nos bastidores da TV. Segundo a vítima, Márcio enviou para ele mensagens que tratavam de assuntos sexuais, chegando ao ponto de fotografar seu quadris por meio do circuito interno de câmeras do veículo de comunicação.

Uma das provas entregues à Polícia, mostra o acusado demonstrando que fotografou telas do sistema interno de câmeras da emissora, afim de registrar fotos do corpo do profissional. No instante gravado, Matte surge em pé na redação. “Olha!! Que delícia acordar tendo uma visão deliciosa, eu quero” digitou Santos, que destacou: “Pergunta se está sensual? SIMMM, SEX!”

Após o ocorrido, o jornalista, foi diagnosticado com a síndrome de Burnout, que gera exaustão e stress físico no indivíduo depois de passar por um esgotamento profissional. Dessa forma, segue trabalhando na empresa, porém, na modalidade de home office.

A respeito do diretor, permanece sendo auxiliado pelo advogado criminalista Marcelo Sampaio Soares, que em entrevista para a Revista Piauí, afirmou, no ano passado, que as acusações não são verdadeiras.