Cássio vota em quem na Capital?

Glauco Morais

Não custa nada entrar um pouco na seara política. Prego tão-somente a discussão política que se reverta em avanços sociais e em práticas mais equilibradas e progressistas de seus ativistas.

Entretanto, um fato, eu diria pitoresco, chama minha atenção e tumultua, acredito eu, a mente já politicamente contaminada dos aficcionados pela arte político-eleitoral. Ao acessar os sites da terra, como de costume, observei o mínimo de três versões para o mesmo fato: quem, dos pré-candidatos a Prefeito de João Pessoa contará com o apoio do Senador Cássio Cunha Lima? Analisemos as versões postadas quase que simultaneamente.

Segundo o Portal Clickpb, o Senador apoiará o nome do igualmente Senador Cícero Lucena (PSDB), tendo em vista pedido feito em outrora pelo poeta Ronaldo Cunha Lima. A matéria pressupõe a obediência do filh o ao desejo do pai.

Em sentido oposto, o Portal Maispb, editado pelo competente Jornalista Heron Cid, indica “Cássio dá sinal que pode apoiar Nonato Bandeira na capital”, considerando o prestígio da presença do ex-Governador em evento do PPS na capital.

Em ato contínuo, ao observar a última postagem do respeitado Jornalista Luis Torres em seu blog Cássio mantém indefinição em João Pessoa e prega: Eu sou de todo mundo! , o samba do crioulo doido se confirma diante do contexto publicado. A análise reproduz a fala do Senador afirmando que esgotará os diálogos necessários, e que até o momento “não é de ninguém e ao mesmo tempo é de todo mundo”.

A guerra pelo apoio de Cássio gera uma concorrência instigante entre os portais, blogs e profissionais de imprensa, como se em uma eleição estivessem, e onde deverão ser avaliados pelo eleitor cidadão ante as opiniões prestadas. Consagrados serão aqueles que acertarem em suas perspectivas.

Acredito, por fim, que nem Cássio ainda sabe quem deverá contar com seu capital eleitoral. Nessa guerra ainda tem muita água para rolar.