Aspol emite nota de repúdio ao deputado Luiz Couto

A Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol) emitiu uma nota de repúdio ao deputado Luiz Couto (PT) por conta das criticas do parlamentar aos policias. Couto teria dito a imprensa que é preciso fazer uma “limpeza na Polícia para resolver a segurança da PB”.

Veja abaixo o teor da nota:

ASPOL/PB – NOTA DE REPÚDIO

A ASSOCIAÇÃO DOS POLICIAIS CIVIS DE CARREIRA DA PARAÍBA – ASPOL/PB vem em público, formalizar veemente repúdio as Declarações do Senhor Deputado Federal Luiz Couto (PT) contidas no sitewww.paraíba1.com.br na matéria “Deputado prega ‘limpeza’ na Polícia para resolver a segurança da PB”.

Perguntamo-nos qual a verdadeira intenção do Sr. Deputado Luiz Couto ao defender a realização de uma limpeza nas forças Policiais do Estado responsabilizando sem citar nomes em um programa de rádio da cidade, os maus policiais pelos problemas da segurança pública.

Concordamos plenamente que o profissional de qualquer órgão que esteja a serviço do crime deva não somente ser expulso, mas comprovada a sua participação no crime, que ele seja expulso e penalizado na forma da Lei.

Poderíamos de maneira irresponsável, sem citar nomes, dizer que a culpa dos problemas na Educação, Saúde, Segurança, habitação entre tantos, é dos maus parlamentares do nosso País?

O que o Sr. Deputado está fazendo a respeito dos “maus”, da sua própria casa?

Quantas vezes já se pron unciou em público com relação aos inúmeros casos de corrupção de parlamentares, existentes e divulgados pela mídia em nosso País, dizendo haver a necessidade de uma limpeza e culpando-os pelos problemas existentes?

Em Respeito aos Profissionais da área da Segurança Pública do nosso Estado e também a População, o Deputado Luiz Couto deveria deixar o manto da tão má falada Imunidade Parlamentar e no mínimo, como cidadão de bem, apresentar os nomes dos maus Policiais, comprovando o que de errado eles cometeram para que as medidas legais pudessem ser tomadas e não fazer declarações vagas, com propósitos ocultos, generalizando como se nas Polícias só tivessem maus profissionais.

Chega de enganar! Chega de enrolar! Diga Sr. Deputado os nomes e mostre as provas dos crimes cometidos pelas pessoas que o Sr. chama de maus Policiais. Teremos, tenha certeza, comprovada a ilegalidade dos atos, o maior prazer em banir da nossa categoria quem estiver na Il egalidade, mas, aproveite também o momento e mostre o seu compromisso com o povo que lhe elegeu.Apresente uma listagem dos “Maus Parlamentares” e declare haver a necessidade de se fazer uma limpeza na classe a qual o Sr. pertence, caso o Sr. acredite que haja esse tipo de profissional na sua área. Ou será que o Sr. acha que todos os parlamentares do nosso País são dignos e merecedores de aplausos?

Não faça declarações que só criam mal estar nas categorias e nada resolvem. Tenha a coragem de explicitar publicamente a realidade que o Sr. diz existir mas não prova. O mal profissional não é privilégio da nossa categoria e existe em todos os órgãos de nosso País. Não se pode generalizar, mas sim, tomar as medidas legais cabíveis contra quem infringir a Lei.

Nossos Policiais deveriam estar sendo PARABENIZADOS, pois a Polícia Civil da Paraíba, apesar de ter um contingente bastante reduzido e da falta de infraestrutura, incentivos, salários dignos entre tantas outras coisas, “é considerada uma das mais honestas e eficientes do País”.

Aí pergunto: O que pensa a população Brasileira a respeito da honestidade e eficiência dos nossos Parlamentares? O Sr. já se perguntou? Se já, o que fez a respeito?

Portando, fica esta prática VEEMENTEMENTE REPUDIADA, externando o sentimento de revolta e indignação que est á presente na categoria, ficando a assessoria jurídica desta entidade pronta para que sejam tomadas todas as providências Legais Cabíveis.

João Pessoa/PB, 23 de julho de 2011.

SANDRO ROBERTO BEZERRA