Gadelha pede o impeachment de Ricardo Coutinho

O deputado André Gadelha (PMDB) não poupou vocabulário na sessão de hoje na Assembleia Legislativa do Estado. Na tribuna da Casa de Epitácio Pessoa, o parlamentar discursou sobre o escândalo do Jampa Digital.

Durante disrcursso, Gadelha comparou o governador Ricardo Coutinho (PSB) com o ex-presidente Collor de Melo, falou em desvio de verbas públicas e chegou a pedir o impeachment de Ricardo Coutinho. Segundo o parlamentar, o Brasil se envergonha da gestão estadual paraibana.

Confira o áudio:

[audio:http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/site/wp-content/uploads/2012/03/SONORA-ANDRE-GADELHA1.mp3]

Deputados atacam Jampa Digital na Assembleia

As denúncias sobre o programa Jampa Digital voltaram a ser destaque nesta quinta-feira (29) na Assembleia Legislativa da Paraíba. Em maioria no plenário deputados de oposição de revezaram na tibuna, defendendo a apuração dos fatos apresentados em reportagem do Fantástico no último domingo(25). Os parlamentares ‘bombardearam’ o governador Ricardo Coutinho (PSB), que para os oposicionistas é o único responsável direto pelos supostos.

O governador ficou sem defesa na Assembleia. Pois depois de uma série de ataques e cobranças da oposição, o deputado Adriano Galdino (PSB), um dos poucos governistas presente no plenário e vice-líder do bloco, fez uso da tribuna. No entanto, ele preferiu não defender o governador em seu discurso e se limitou a informar que iria participar de eventos do governo estadual nesta quinta e sexta-feira (30).

“O governo está tentando desviar o foco dizendo que cabe investigação, mas ela tem que ser feita na Câmara Municipal de João Pessoa. Compete sim a instalação de uma CPI aqui na Assembleia”, disse a deputada Olenka Maranhão (PMDB).

O deputado Raniery Paulino (PMDB) disse que a CPI deve ser instalada na Assembleia porque o governador Ricardo Coutinho é quem deve ser o principal investigado. “Qualquer pedido de investigação sobre esse fato aqui eu sou totalmente favorável”, afirmou na tribuna da Assembleia.