projeto lei

Wallber propõe ‘Dia do Orgulho Hétero’ e diz que não visa confrontar comunidade LGBT: "princípios familiares e  cristãos"

O deputado estadual, Wallber Virgolino (Patriotas), apresentou, um projeto lei que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A iniciativa já foi aprovada por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ir para a votação em plenário nos próximos dias. Caso aprovado, a comemoração acontecerá no 1º de novembro.

A propositura gerou a reação de lideranças da oposição, que tacharam o projeto como inoportuno. O presidente estadual do PSOL, Tárcio Teixeira chegou a classificar a iniciativa como um deboche.

De acordo com Wallber Virgolino, a proposta apresentada tem como objetivo defender os direitos e garantias das pessoas que tem orientação heterossexual de se manifestarem acerca da sua escolha, do orgulho que sentem desta, e não sofrerem qualquer tipo de discriminação por isso.

“De início é interessante explicar que esse projeto não visa confrontar nenhum tipo de direitos ou interesses da comunidade LGBT ou de quem quer que seja. Eu e meu mandato tem algumas pautas que eu defendo, dentre elas os princípios familiares e os princípios cristãos. Nós sabemos que a opção pelo sexo oposto, a heterossexualidade, está inserida nos princípios cristãos, dentro do princípio da família. Então o projeto é nesse sentido, de ramificar e enraizar os preceitos e o direito de liberdade pelo sexo oposto”, disse o deputado.

Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba.com
Créditos: Polêmica Paraíba