bayeux em suspenso

Vereadores de Bayeux se reúnem para discutir situação administrativa do município após prisão de Berg

Os vereadores de Bayeux estão reunidos neste momento na Câmara Municipal para discutir que medidas adotar após a divulgação da prisão do prefeito Berg Lima (Podemos) pela Polícia Civil, em ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.

De acordo com o presidente da Casa, Mauri Batista, conhecido como Noquinha, não houve convocação, mas os parlamentares estão se dirigindo a local para debaterem a situação do município. “Chamei a Assessoria Jurídica para avaliar o que diz o Regimento Interno nestes casos. Estamos surpresos”, disse.

O parlamentar acrescentou que não houve informações oficiais e que estão sabendo dos fatos pela imprensa. Vereadores da base e da oposição estão reunidos na Câmara Municipal e o clima é de tensão.

Berg foi preso em flagrante depois de ter recebido dinheiro de um fornecedor da prefeitura. De acordo com o informações preliminares, o próprio empresário denunciou as pressões recebidas pelo gestor. Toda a ação, incluindo o recebimento do dinheiro pelo prefeito, foi filmada.

Fonte: Blog do Gordinho