balanço geral

UFPB contabiliza mais de 18 mil faltosos em prova de concurso

Durante as provas, cinco pessoas foram eliminadas por portarem celulares. Dois aparelhos de celulares tocaram durante as provas pela manhã e três no período da tarde.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou na noite deste domingo (7), o balanço geral dos dois turnos de provas objetivas do concurso público que oferta 131 vagas para técnico-administrativos. Ao todo, 18. 748 candidatos faltaram as provas.

A avaliação do balanço das provas realizadas no período da tarde indica que em um total de 58.748 candidatos capacitados ao concurso, 44.466 compareceram (75,68%). Já 14.282 inscritos deixaram de fazer a avaliação (24,32%).

Já no período da manhã, as presenças somaram 11.766 (72,49%). E outros 4.466 candidatos deixaram de realizar a prova (27,51%).

“Tivemos índices de comparecimento acima do esperado e um quantitativo de ocorrências baixíssimo”, comentou o presidente da Comissão, Deivysson Harlem Perreira.

Ele informou que durante todo o dia foram registradas apenas cinco ocorrências com eliminação de candidatos por uso indevido de celular. Dois aparelhos de celulares tocaram durante as provas pela manhã e três no período da tarde.

“Toda essa normalidade demostra a utilização de procedimentos claros e precisos por parte da empresa organizadora,  AOCP, em conjunto com a equipe da UFPB”, acrescentou.

Realizado pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da UFPB, o concurso teve as provas objetivas para técnico-administrativo aplicadas nas cidades de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Remígio, Esperança e Alagoa Grande, na Paraíba.

O gabarito preliminar estará disponível na segunda-feira (8), no endereço eletrônico do Instituto AOCP. A partir de 0h da terça (9) às 23h59 da quarta (10), observado o horário oficial de Brasília/DF, estará disponível, no mesmo site, link para impetrar recurso contra o gabarito preliminar e o caderno de questões da Prova Objetiva.

Fonte: Click PB
Créditos: Click PB