desenvolvimento na Paraíba

Sob o comando de Marconi Medeiros, Fecomércio comemora 73 anos de trabalho pelo desenvolvimento econômico da Paraíba

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio) comemorou, na última segunda-feira (18), 73 anos de fundação, cuja principal contribuição é defender os legítimos interesses dos empresários e das empresas do comércio de bens, serviços e turismo de todo o estado.

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio) comemorou, na última segunda-feira (18), 73 anos de fundação, cuja principal contribuição é defender os legítimos interesses dos empresários e das empresas do comércio de bens, serviços e turismo de todo o estado.

Segundo o presidente da Fecomércio Paraíba, José Marconi Medeiros, as principais atividades e ações desenvolvidas são econômicas, e os maiores desafios enfrentados durante anos são as lutas por reformas econômicas junto ao Congresso Nacional.

“Entre outras ações, a Fecomércio Paraíba representa atividades e categorias econômicas. A instituição faz isso através da mobilização de empresários e representando o setor terciário para proporcionar um ambiente de negócios mais favorável. E nossas lutas pelas reformas econômicas, junto ao Congresso Nacional é um dos maiores desafios já enfrentados”, disse Marconi Medeiros.

Conheça Marconi Medeiros

Natural de Natal-RN, José Marconi Medeiros de Souza se formou em Economia pela UFPB e se especializou em Administração da Produção pela Fundação Getúlio Vargas do Rio de Janeiro. Empresário do Comércio e Serviços, é Sócio das empresas UNIARTE Indústria, Comércio e Serviços Ltda, desde 1976, PRONORTE Consultoria e Assessoria Empresarial Ltda, desde 1985, e MARINGÁ Comércio e Serviços Ltda, desde 1995, além de atuar como Vice-presidente da UNICRED do Nordeste.

Atualmente Marconi Medeiros é Presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Paraíba (Fecomércio), bem como dos Conselhos Regionais do Serviço Social do Comércio da Paraíba (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial da Paraíba (Senac). É Membro do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Ministério da Economia em Brasília (DF). Atua, também, no cargo de Vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), em Brasília (DF).

Sobre a Instituição

A Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado da Paraíba, fundada em 18 de julho de 1949, reconhecida pelo Ministério do Trabalho, Indústria e Comércio através da Carta Sindical de Reconhecimento nº 777.162 de 21 de Dezembro de 1949, com sede e foro à Rua Desembargador Souto Maior, 291, Centro, João Pessoa/PB e base territorial em todo o Estado da Paraíba.

A Federação é constituída pelos Sindicatos filiados, representantes das categorias econômicas do comércio de bens e de serviços, enquadradas nos grupos do plano da Confederação Nacional do Comércio (CNC), integrantes do sistema confederativo de representação sindical (Sicomercio), instituído com fundamento no art. 8º, inciso IV da Constituição Federal.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba