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Servidores da Prefeitura de João Pessoa podem pedir suspensão de consignados até esta segunda (20)

O pedido pode ser feito de forma presencial ou pelo site da Prefeitura de João Pessoa.

O prazo de solicitações para os servidores de João Pessoa que desejam suspender a cobrança de parcelas de empréstimos consignados, a partir da folha do mês de julho, termina nesta segunda-feira (20). O pedido pode ser feito de forma presencial ou pelo site da Prefeitura de João Pessoa.

Os pedidos feitos a partir da terça-feira (21) em diante só suspenderão os descontos a partir de agosto. O serviço está disponível depois da sanção da Lei 13.984/20, que permite a suspensão de três parcelas do empréstimo sem a incidência de juros.

Para a suspensão, os servidores devem anexar a cópia do documento de RG. O benefício é válido para todos os funcionários da ativa, prestadores de serviço e aposentados ou pensionistas vinculados ao Instituto de Previdência do Município (IPM). Com a suspensão também dos juros sobre o saldo devedor, as parcelas suspensas serão deslocadas para depois da última parcela prevista no contrato celebrado.

Devido ao período de pandemia, a orientação da prefeitura é que os servidores optem pelo procedimento via Internet. Quem deseja abrir o protocolo presencialmente, deverá ir à Secretaria da Administração, no Centro Administrativo Municipal (CAM) ou para os respectivos órgãos e secretarias no caso de servidores do IPM, Funjope, Emlur e Semob e da Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Secom – JP
Créditos: Secom – JP