Avaliações

Resultado da pré-seleção do Bolshoi nas escolas da Capital tem mais de 700 alunos aprovados para 2ª fase

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) concluiu a pré-seleção nas escolas da Rede Municipal de Ensino com os alunos que queiram ter formação de bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina. Foram avaliadas 1.649 crianças nas 101 escolas visitadas e 703 foram classificadas para a próxima fase.

Foto: Assessoria

A Secretaria de Educação e Cultura de João Pessoa (Sedec-JP) concluiu a pré-seleção nas escolas da Rede Municipal de Ensino com os alunos que queiram ter formação de bailarinos da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville, Santa Catarina. Foram avaliadas 1.649 crianças nas 101 escolas visitadas e 703 foram classificadas para a próxima fase.

“Superamos os números do ano passado onde foram avaliadas 1.173 crianças. O resultado com os nomes dos classificados deste ano enviaremos por 1doc para os gestores na próxima semana. Estamos muito felizes com o trabalho de excelência realizado nas escolas de João Pessoa. Hoje nós temos 12 alunos da Rede Municipal de Ensino no Bolshoi, em Santa Catarina, e uma coisa interessante que nós percebemos nesse novo processo é que, as escolas com mais alunos interessados foram exatamente as unidades que essas crianças estudaram aqui em João Pessoa. Eles estão sendo espelhos para os outros colegas”, disse a representante da Escola do Teatro Bolshoi em João Pessoa e coordenadora do processo seletivo, Fernanda Albuquerque.

As avaliações foram feitas por 16 professores de Educação Física, que foram treinados pelo Bolshoi. O processo seletivo é realizado pela Sedec-JP, por meio da Divisão de Educação Física, Saúde e Esporte Escolar (Defise).

Próxima etapa – A 2ª fase da seleção acontecerá nos dias 18 e 19 de agosto no Centro Escolar Municipal de Atividades Pedagógicas Integradoras Arthur da Costa Freire (Cemapi), no bairro Mangabeira VIII, com a presença de três representantes do Bolshoi.

“É um projeto que o prefeito Cícero Lucena tem um olhar especial. Ele sempre apostou que a nossa criançada, tendo a oportunidade, terá um futuro diferenciado. Por isso é que vem aumentando o número que crianças interessadas em estudar no Bolshoi. É muita coisa boa acontecendo na Educação. Além do Bolshoi nós temos o CODE, o Procon vai às aulas, entrega grátis de carteiras de estudantes, fardamento e unidade de ensino com uma infraestrutura adequada”, disse com alegria a secretária da Educação e Cultura de João Pessoa, América Castro.

A parceria entre a Escola do Teatro Bolshoi e a Prefeitura de João Pessoa teve início em 2002, durante a primeira gestão do prefeito Cícero Lucena, e retomou em 2021. Atualmente, 12 estudantes, selecionados anteriormente na Rede Municipal de Ensino, estão em Joinville (SC) já em processo de formação.

Fonte: PMJP
Créditos: Polêmica Paraíba