comparativo

RANKING GERAL DAS RÁDIOS: Agora são 17 emissoras FM disputando os melhores números IBOPE em João Pessoa

A Correio FM 98 mantém-se agarrada no primeiro lugar pelo décimo ano consecutivo, mantendo a média do ano passado. A Arapuan perdeu o terceiro lugar para a Mix e agora está no quarto lugar. A Tabajara ocupa o sexto lugar, ultrapassando a Cabo Branco (que está em sétimo lugar), a Nova Tambaú (que ficou em décimo primeiro lugar).

Agora João Pessoa conta com 17 emissoras de rádio na freqüência FM. O Polêmica Paraíba traçou um comparativo entre a pesquisa entre as rádios divulgada em 2015, 2016 e esse ano.

VETERANAS E NOVATAS

A Correio FM 98 mantém-se agarrada no primeiro lugar pelo décimo ano consecutivo, mantendo a média do ano passado. A Arapuan perdeu o terceiro lugar para a Mix e agora está no quarto lugar.

A Tabajara ocupa o sexto lugar, ultrapassando a Cabo Branco (que está em sétimo lugar), a Nova Tambaú (que ficou em décimo primeiro lugar).

A Rede Paraibana de Notícias também mostrou crescimento e subiu 6 posições em menos de um ano de existência. Agora a Rádio POP está no décimo lugar.

 

METODOLOGIA DO IBOPE

A pesquisa de audiência é feita de acordo com os parâmetros sociais fornecidos pelo IBGE. Como não é possível conversar com todas as pessoas para fazer esse levantamento, a primeira fase do Instituto é medir o perfil que será abordado. São feitas perguntas algumas pessoas pré-selecionadas para descobrir dados como idade, sexo, poder aquisitivo, número de pessoas na casa, entre outros. A partir destes dados se faz um comparativo com os dados totais da população do local pesquisado. Ou seja, cruzam-se os dados das pessoas que responderam a primeira pesquisa e os resultados do Censo da cidade. Ex: se uma cidade têm 60% de pessoas na classe C, o Ibope vai escolher 60% de pessoas desta classe para fazer a pesquisa.

 

Fonte: POLEMICA PARAÍBA
Créditos: Polêmica Paraíba