Coronavírus

QUATRO FASES: Bayeux inicia flexibilização do comércio a partir de segunda-feira

A Prefeitura de Bayeux anunciou, nesta quinta-feira (11), um plano de reabertura das atividades consideradas não-essenciais no município. O plano deve ter início na próxima segunda-feira (15) e será sub-dividido em quatro fases.

A Prefeitura de Bayeux anunciou, nesta quinta-feira (11), um plano de reabertura das atividades consideradas não-essenciais no município. O plano deve ter início na próxima segunda-feira (15) e será sub-dividido em quatro fases.

Segundo o prefeito da cidade, Jeferson Kita, o objetivo é uma ‘retomada consciente’ da economia, pois a população deverá obedecer aos critérios estabelecidos pelos órgãos de vigilância sanitária, como higienização e regras de distanciamento. Conforme o gestor, o documento elaborado pela prefeitura segue as recomendações da Secretaria de Saúde do Estado e do Ministério da Saúde para prevenção e combate ao novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com  a proposta, a retomada das atividades econômicas no município deve acontecer de forma gradual, em quatro (4) fases, com início nesta segunda-feira (15) e última fase a partir do dia 26 de julho (domingo), com horários de funcionamento e capacidade de atendimento de clientes pré-estabelecidos no documento.

O Plano de Abertura Gradual do Comércio de Bayeux foi elaborado por uma comissão, formada por representantes das Secretarias de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Saúde, Planejamento Ciência e Tecnologia, Procuradoria Geral e Procon, além de membros da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Bayeux e de outras entidades da sociedade civil, como o segmento religioso. O colegiado foi criado pela Prefeitura Municipal com o objetivo de promover a abertura consciente e segura do comércio local.

Segundo a administração, o plano de abertura gradual do comércio já foi apresentado ao setor produtivo de Bayeux e à Câmara Municipal, nessa quarta-feira (10), quando foi aprovado, por unanimidade, tanto pelos integrantes do legislativo municipal quanto pelos comerciantes. A proposta agora será transformada em Decreto Municipal, a partir das recomendações que devem ser apresentadas pelo Governo do Estado nos próximos dias.

Confira o plano a seguir.

Leia aqui

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba