Militância

PT municipal nega intervenção de Lula e marca plenária para defender candidatura de Anísio Maia

A direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) realiza na noite desta sexta-feira (18) uma plenária virtual para reafirmar e defender a candidatura do deputado Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa.

A direção municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) realiza na noite desta sexta-feira (18) uma plenária virtual para reafirmar e defender a candidatura do deputado Anísio Maia à Prefeitura de João Pessoa. O evento online ocorre depois que a direção nacional da sigla resolveu apoiar  a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho na Capital.

Segundo a presidente da sigla em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, o foco do partido a partir de agora será a construção da campanha de Anísio Maia, sem levar em conta  a deliberação nacional. Ela também negou ter conhecimento de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteja convidando petistas para ser vice de Coutinho na corrida eleitoral.

“Acho que não procede, não tenho conhecimento disso, vamos fazer uma plenária às 19h da militância petista, virtual, com Anísio Maia, uma mobilização de campanha. Não temos conhecimento dessa ação de Lula. Estamos trabalhando a construção de campanha”, reforçou.

O pré-candidato do partido, Anísio Maia, não recuou do discurso. “O balanço da mobilização do PT é muito importante, o partido continua unido, participamos do debate [da Arapuan] representando o PT, estamos registrados legalmente no TRE, e as coisas estão caminhando como previstas. Caminhamos firme, pois temos o apoio muito forte do PT nacional e do estadual”, reforçou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba