INSULTOS E AMEAÇAS

Professora da UFPB tem sala virtual atacada por hackers durante banca de TCC, e Sindicato dos Jornalistas emite nota de repúdio 

A Professora. Dra. da UFPB, Glória Rabay, sofreu ataque de hackers durante a banca de TCC de uma orientanda. A sala virtual onde a apresentação acontecia, na última quinta (25) foi invadida por hackers, que 'tomaram' o controle.

A Professora. Dra. da UFPB, Glória Rabay, sofreu ataque de hackers durante a banca de TCC de uma orientanda. A sala virtual onde a apresentação acontecia, na última quinta (25) foi invadida por hackers, que ‘tomaram’ o controle, impedindo que as pessoas conseguissem retirá-los. Durante a invasão eles ameaçaram e insultaram a professora com palavras ofensivas.

LEIA UM TRECHO DAS AMEAÇAS:

“ꖦ BONDE DO JAVALI ꖦ SEUS COMUNISTAS VIADOS, PRIMEIRAMENTE DIREITOS HUMANOS É O CARALHO, VIADO E FEMINISTA TEM QUE MORRER À PEDRADA IGUAL NA ARÁBIA SAUDITA, VIADO NEM É SER HUMANO, TINHAM QUE COLOCAR OS GAYS EM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO E MATAR NA FORNALHA PRA GERAR COMBUSTÍVEL, SÓ PRA ISSO QUE SERVEM. SE TENTAR VIR ATRÁS DIVULGAREMOS IP,CPF E OUTROS DADOS DE VOCÊS SE BANDIDO ASSALTA TEM QUE COMER A PRÓPRIA MÃO COMO PUNIÇÃO SE NÃO LEVA TIRO NA CARA, SÓ ASSIM O BRASIL VAI PRA FRENTE”.

Nesta segunda-feira (01), o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba emitiu uma nota de repúdio lamentando o ocorrido. VEJA:

“SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE REPÚDIO

A Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba repudia veementemente o ataque realizado durante a defesa de dissertação de Mestrado que versava sobre as discriminações enfrentadas pelas mulheres jornalistas na editoria de política em João Pessoa. A sala virtual onde havia a apresentação do trabalho foi invadida por hackers que ameaçaram os participantes e a orientadora da dissertação, professora Glória Rabay.

Através da diretoria do sindicato prestamos nossa irrestrita solidariedade à professora, à orientanda, às mulheres jornalistas e à UFPB como um todo. Entendemos que episódios de ódio como este devem ser rigoramente rechaçados e punidos, preservando o ambiente de produção acadêmica, a liberdade e os direitos de todo ser humano.

A livre expressão, a reflexão sobre os problemas de nossa sociedade e a consequente busca por soluções não deve ser atacada nem podada. Ao contrário, estimulada e respeitada em todos os tempos.

A diretoria”

A redação do Polêmica Paraíba entrou em contato com a professora, mas até o fechamento da matéria não teve retorno.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba