Ferdinando Lucena

Presidente da PBTur fala sobre parque aquático em João Pessoa e detalha crescente da Paraíba na malha aérea

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta terça-feira (15), o presidente da PBTur, Ferdinando Lucena, deu detalhes sobre as obras turísticas na Paraíba nos próximos meses e anos, além de investimentos para o setor.

Ele detalhou mais precisamente a obra do Acquaí Park, um dos maiores parques aquáticos e com a maior área verde preservada do Brasil lançado pelo governo estadual em agosto.

“Aquela área consegue chegar a 15 mil novos leitos, e a partir desses novos investimentos privados, a Paraíba vai dar um salto importante para o turismo. Isso vai gerar novas demandas diante de toda a oferta de equipamentos hoteleiros e de entretenimento que serão gerados com o destravamento dessa área, o que já foi feito com o início das obras”, falou.

O parque aquático será construído em uma área de 240 mil m² no Polo Turístico Cabo Branco.

Ferdinando detalhou outros investimentos em prol do turismo por parte do governo do estado, como aumento de recursos em mais de 100% na própria PBTur, o aumento de divulgação do Destino Paraíba, e o auxílio operacional em programas como o Caminhos do Frio e Raízes do Brejo.

Segurança Pública

O presidente da PBTur disse que tem acompanhado as ações que estão ocorrendo na chamada ‘cracolândia’, no bairro Tambaú, em João Pessoa afirmando que existe um esforço concentrado das secretarias municipais de João Pessoa e do estado para resolver a situação.

Ele revelou que tem falado com vereadores de João Pessoa e deputados estaduais para tentar solucionar o problema, que na sua visão, afeta o turismo na cidade.

O entrevistado também falou dos desafios que não só a Paraíba, mas como todos os estados do país, enfrentam no tocante à criminalidade.

Malha aérea

Ferdinando destacou ainda que o período junino em Campina Grande foi bastante produtivo no campo aéreo. Segundo ele, foram mais de 500 pousos e decolagens na Paraíba, puxados pela Rainha da Borborema, um recorde para o período.

“Os indicadores tiveram um upgrade imenso, e fez com que o Aeroporto de Campina tivesse números extremamente positivos”, explicou.

Ele também destacou a importância para Cajazeiras e região do retorno das operações do aeroporto da cidade recebendo voos.

Veja trechos da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba