Segunda dose

'PRECISAMOS AVANÇAR': secretário e governador apelam que prefeitos atualizem registro de vacinação na PB

Iniciada em 18 de janeiro de 2021 na paraíba, a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba já conta com recebimento de 837.380 doses dos laboratórios (sinovac/butantan e astrazeneca/ fiocruz).

Iniciada em 18 de janeiro de 2021 na paraíba, a campanha de vacinação contra a Covid-19 na Paraíba já conta com recebimento de 837.380 doses dos laboratórios (sinovac/butantan e astrazeneca/ fiocruz). Até o momento, o estado da paraíba encontra-se com total de 542.812 doses aplicadas de acordo com o painel de vacinação do Ministério da Saúde.

E apesar de a Paraíba ser um dos estados que mais aplicam as doses, proporcionalmente, no país, autoridades do estado acreditam que esse desempenho ainda pode melhorar. O governador João Azevêdo (Cidadania) e o secretário de saúde Geraldo Medeiros fizeram um apelo a prefeitos para avançarem no ritmo de vacinação. Isso porque algumas prefeituras ainda estão abaixo de 50% de aplicação.

Esse é o caso de pitimbú (42,91%) e Santo André (49,82%). A Capital, João pessoa aplicou 93,14% das doses, e Campina Grande, 72%. Ainda de acordo com essa avaliação, Bayeux fez 84% de aplicação e Santa Rita, 78,37%. Patos aplicou 83,03% das vacinas. 58 municípios do estado encontram-se com registro de doses aplicadas acima dos 90% quando considerado as doses aplicadas, somando-se dose 1 e dose 2.

Ao Polêmica Paraíba, o secretário Geraldo Medeiros disse que o registro das dosses é essencial. “Os municípios devem digitar as doses aplicadas diariamente. A alimentação diária do SI-PNI(SISTEMA INTEGRADO DO PROGRAMA NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO) é essencial para termos números concretos das doses que restam. Muitas já foram aplicadas e não foram digitadas”, disse.

Por meio das redes sociais, o governador João Azevêdo também fez um apelo aos prefeitos. “Somos o 4º estado que mais vacinou sua população proporcionalmente. Isso é o resultado de um esforço conjunto entre o @govparaiba e as prefeituras, mas nós precisamos avançar ainda mais”, disse.

VEJA VÍDEO:

https://twitter.com/joaoazevedolins/status/1379773663973666825

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba