Determinação

PORTARIA CONJUNTA: Justiça proíbe 'padronização' de fiscais eleitorais em locais de votação

Uma portaria conjunta assinada pelos juízes eleitorais de João Pessoa proíbe que fiscais que representam as coligações em disputa em João Pessoa, compareçam ao local de votação de forma padronizada, utilizando vestimentas que façam alusão a seus candidatos.

Uma portaria conjunta assinada pelos juízes eleitorais de João Pessoa proíbe que fiscais que representam as coligações em disputa na Capital, compareçam ao local de votação de forma padronizada, utilizando vestimentas que façam alusão a seus candidatos.

Conforme o documento, fica vedada, até o término da votação, a utilização de vestimentas, adereços e acessórios padronizados, a exemplo de cores partidárias, botos, adesivos, broches, máscaras, entre outros.

Além disso, a Justiça Eleitoral proibiu que os fiscais formem aglomerações nos locais de votação. Os fiscais devem estar identificados com crachás.

A portaria é assinada pelos juízes Adhailton Lacet (76ªzona), Cláudia Evangélina (1ª zona), Fábio Leandro (64ª zona) e Geraldo Emílio (77ª zona).

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba