famílias carentes

Pollyanna Dutra participa de ação de entrega de 40 toneladas de alimentos no Sertão, em mais uma ação do PAA

foto: reprodução

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba (SEDH), Pollyanna Dutra, participou, nesse último sábado (9), do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra com Doação Simultânea (CDS), no município de São João do Rio do Peixe e diversas outras cidades do Sertão da Paraíba. Ao todo, o Governo do Estado adquiriu cerca de 40 toneladas de alimentos, que foram produzidas por 100 agricultores familiares, para doar a famílias carentes. O investimento foi de R$ 700 mil reais.

O programa é uma parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual, e tem como objetivo promover o acesso à alimentação de qualidade às pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, além de fomentar a economia local e fortalecer a agricultura familiar. Neste sábado, a ação chegou ainda aos municípios de Cajazeirinhas, São Domingos, Pombal e Malta.

De acordo com a secretária, a ação auxiliará a produção de renda no Estado, além de ser um programa com um importante viés social. “É bonito por isso. De um lado você compra, do outro lado produz e também se estende a mão solidária do poder público, que chega junto às famílias que mais precisam. A Paraíba vivencia hoje uma nova fase de desenvolvimento, um ciclo de fomento a quem produz no campo. Mas, acima de tudo, garantindo a compra dos produtos do campo para fornecer àquelas pessoas que mais precisam nesse momento. A gente não está tratando aqui de qualquer alimento, é o alimento produzido no campo, agroecológico, sem agrotóxicos, e que oferece um alto nível de segurança alimentar e nutricional às famílias paraibanas”, explicou.

Ao todo, o programa investirá R$ 4,9 milhões na compra de alimentos da agricultura familiar ao redor de toda a Paraíba, doando, simultaneamente, a inúmeras famílias carentes beneficiárias do Bolsa Família e em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria