blocos carnavalescos

Planejamento do Carnaval de João Pessoa começa com a instalação do Comitê Via Folia

Uma reunião realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa com representantes dos principais blocos ruas da capital paraibana, instalou o Comitê Via Folia e começou o planejamento para o Carnaval de 2024.

Foto: reprodução

Uma reunião realizada pela Fundação Cultural de João Pessoa com representantes dos principais blocos ruas da capital paraibana, instalou o Comitê Via Folia e começou o planejamento para o Carnaval de 2024.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira (13), no Litoral Hotel, e também contou com a presença membros da Associação dos Ambulantes da Paraíba, da Polícia Militar, além de outras pastas da prefeitura como Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Turismo e Meio Ambiente.

Durante a reunião foi definida a instalação do Comitê Via Folia, criado a partir de um Projeto de Lei, do vereador Marcílio do HBE, sancionada pelo prefeito Cícero Lucena. O objetivo é disciplinar o corredor da Via Folia, na Epitácio Pessoa.

De acordo com o Mestre Fuba, presidente do Comitê Via Folia e do bloco das Muriçocas, disse que com esse novo ordenamento, pela primeira vez, vai ser possível fazer o quantitativo de foliões e de quanto se vende em cada bloco.

Além disso, também foi discutido como será feita a captação de recursos da iniciativa privada para o Carnaval. Recentemente, a Funjope conseguiu aprovar um projeto de R$ 4,4 milhões da Lei Rouanet para as festas carnavalescas.

Segurança

O comandante de policiamento regional metropolitano da Polícia Militar, o Coronel Pablo Cunha, anunciou algumas novidades para a segurança do Carnaval de João Pessoa. A descentralização dos pontos de apoio da PM, antes era apenas um e agora serão três. A implementação de ferramentas tecnológicas e o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

Ainda de acordo com o Cel. Pablo Cunha, equipes policiais estarão atentas no videomonitoramento com link direto com os agentes que estão no campo. Isso busca otimizar o despacho de ocorrências e também a concretização do mapeamento em tempo real de tudo que está acontecendo dentro da festa.

Fonte: Portal Correio
Créditos: Polêmica Paraíba