Crise Diplomática

Placas atacando autoridades chinesas são expostas em frente ao Planalto

O jornalista Ricardo Noblat compartilhou em seu Twitter nesta quarta-feira(15)  duas imagens de faixas que teria sido colocadas no gramado diante do Palácio da Alvorada, no Planalto Central, durante a madrugada.

O jornalista Ricardo Noblat compartilhou em seu Twitter nesta quarta-feira(15)  duas imagens de faixas que teria sido colocadas no gramado diante do Palácio da Alvorada, no Planalto Central, durante a madrugada. As faixas expostas diante dos principais órgãos dos três poderes da República brasileira traziam mensagens de ataque ao embaixador da China no Brasil Yang Wanming e ao líder do Partico Comunista Chinês, Xi Jiping.

Em uma das faixas o novo coronavírus, cuja pandemia se iniciou na China, é chamado de vírus chinês de forma semelhante ao que já fez o presidente dos EUA Donald Trump e o deputado federal, Eduardo Bolsonaro. Nas faixas os dois políticos chineses são chamados de “filhos da puta”.

Na faixa que mostra o rosto de Xi Jiping há uma mensagem em inglês afirmando que o governo Chinês teria deixado o povo chinês morrer na tentativa de omitir o início da pandemia em 2019. “Coisas de bolsonaristas”, escreveu Noblat em suas mensagens, dando a entender que as faixas teriam sido colocadas por defensores do presidente da República, Jair Bolsonaro.

https://twitter.com/BlogdoNoblat/status/1250427781789282304

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba