Covid-19

PESQUISA CONSULT / ARAPUAN: parlamentares são lembrados em lista de lideranças estaduais da Paraíba

Na pesquisa aferida pelo instituto Consult e divulgada pelo Sistema Arapuan, em que nome do governador João Azevêdo (Cidadania) surge como maior liderança política do estado, com 17,10% das respostas, os paraibanos também lembraram o nome de deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba. 

Na pesquisa aferida pelo instituto Consult e divulgada pelo Sistema Arapuan, em que nome do governador João Azevêdo (Cidadania) surge como maior liderança política do estado, com 17,10% das respostas, os paraibanos também lembraram o nome de deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Embora o índice de rejeição à política tenha sido grande, com 42,50% das pessoas dizendo ‘não saber’ responder à pergunta e 15,20% tenha respondido ‘ninguém’, os parlamentares foram lembrados na lista dos citados na pesquisa.

Os deputados Nabor Vanderley (PRB), Chió (Rede) e Polyana Dutra (PSB) aparecem com 0,25% das menções, seguidos pelo deputado conservador Wallber Virgolino (Patriota), com 0,20%. O suplente de deputado Cláudio Régis (PP), que exerceu o mandato durante a licença do deputado Galego de Souza, tem 0,10% das menções.

Em seguida, aparecem os nomes dos deputados estaduais Anderson Monteiro (PSC), Tacino Diniz (Avante), Genival Matias (Avante), Raniery Paulino (MDB), Camila Toscano (PSDB), Inácio Falcão (PC do B) e Cabo Gilberto (PSL), todos com 0,05%.

A pesquisa

O levantamento contratado pelo Sistema Arapuan ouviu 2 mil entrevistados em sete regiões da Paraíba entre os dias 18 e 22 de junho. O nível de confiança da pesquisa, segundo o instituto Consult, é de 95%.

O principal objetivo da pesquisa foi entender a opinião dos paraibanos sobre as decisões governamentais em meio à pandemia do novo coronavírus. Os números mostraram que o medo de pegar a Covid-19 é igual ao de perder o emprego entre os paraibanos.

Ainda segundo a pesquisa, mulheres têm mais medo de ficar doentes (51,4%), enquanto os homens têm mais medo de perder o emprego (51,2%). Não souberam, ou não responderam totalizam 6%.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba