confira

Pelo terceiro ano consecutivo, Cabedelo vence categoria do Prêmio Band Cidades Excelentes

Nesta edição do prêmio, o município foi destaque no indicador “Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública”

Cabedelo continua sendo reconhecida em nível estadual por suas práticas de excelência em gestão. Prova disso foi a recente conquista da etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, ficando em 1º lugar entre municípios com 30 e 100 mil habitantes na categoria de “Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública”.

O indicador leva em consideração, dentre outros, o PIB per capita, Renda domiciliar Per Capita, porcentagem da população economicamente ativa empregadas, Taxa de homicídios, Taxa de homicídios por arma de fogo e Taxa de mortes no trânsito.

Este é o terceiro ano consecutivo que Cabedelo é destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes, que busca reconhecer iniciativas pioneiras de gestão pública municipal; incentivar a implementação de projetos de melhoria na esfera pública; disseminar soluções de gestão que sirvam de referência para outros municípios; e valorizar servidores públicos que atuam de forma proativa em benefício da população.

Além de ganhar no indicador Desenvolvimento Econômico e Ordem Pública, a cidade ainda foi finalista na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana e ficou em 2º lugar Geral do Prêmio.

“Um verdadeiro plano de gestão deve eleger uma série de prioridades de ordem infra-estrutural e humana, que vai afetar diretamente a qualidade de vida da população. Em Cabedelo, esta condição é considerada ao pé da letra, num comprometimento institucional com todas as áreas de competência da gestão municipal. A premiação da Band, que reconhece a excelência das cidades, nos deixa felizes, pois é um indicativo de que estamos no caminho certo, promovendo ações integradas que beneficiam a população, por meio dos serviços, da atenção e da visão de futuro que aqui se implementa”, destacou o prefeito Vitor Hugo.

Os indicadores da premiação são construídos a partir de 5 pilares: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba