Debate Correio

Pedro promete 'delegacia da saúde' contra corrupção; João chama de 'lástima' saúde em Campina Grande

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado, prometeu nesta sexta-feira (28), a criação de uma "Delegacia da Saúde" para combater casos de corrupção envolvendo contratos da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em debate da TV Correio, com o candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), ele criticou a suposta falta de investimentos em hospitais filantrópicos.

O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao Governo do Estado, prometeu nesta sexta-feira (28), a criação de uma “Delegacia da Saúde” para combater casos de corrupção envolvendo contratos da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Em debate da TV Correio, com o candidato à reeleição João Azevêdo (PSB), ele criticou a suposta falta de investimentos em hospitais filantrópicos.

“O Governo do Estado gastou mais de R$ 200 milhões com alugueis de carro, um dinheiro que está sobrando para isso e está faltando para os hospitais filantrópicos”, criticou. O candidato prometeu, também, dar mais celeridade ao atendimento de combate ao câncer no sertão do estado.

Em sua resposta, João afirmou que o Estado, mesmo enfrentando uma pandemia, recebeu nota 10 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). “Foram praticamente R$ 5 bilhões na reestruturação da saúde do Estado”, comentou.

O candidato à reeleição ainda criticou o que chamou de “grupo político” representado por Pedro Cunha Lima e a suposta falta de ações na saúde de Campina Grande, administrada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), aliado de Pedro. “A saúde pública de Campina Grande é uma lástima. Essa é a saúde do grupo representado pelo candidato aqui presente”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba