Finanças

'PARAÍBA ESPORTE TOTAL': secretaria confirma repasses a clubes sem pendências com o Estado

A Secretaria da Fazenda do Governo da Paraíba confirmou, nesta segunda-feira (21), o repasse de recursos financeiros para times que não têm pendências com o Estado.  Os primeiros contemplados são o Perilima e o Sport Lagoa Seca, mas outros clubes poderão ser beneficiados. Segundo a Secretaria da Fazendo, além do critério de não ter pendências com o Estado, os times também precisam fazer acordo de leniência com o Governo do Estado.  Também estão avançadas as negociações com Botafogo-PB e Esporte de Patos também estão próximos de assinar acordo de leniência e fechar acordo com o estado.  Os times que quiserem receber os recursos precisam 'correr contra o tempo', já que as contas do Governo referente a 2021 estão sendo definidas agora. A discussão sobre as finanças dos clubes ganhou repercussão após a reunião dos clubes na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), na última semana, quando os dirigentes de sete das oito equipes da elite do futebol do estado decidiram pelo cancelamento da competição. Eles alegaram que, não vão conseguir montar equipes para a próxima temporada. Apenas o Botafogo-PB não assinou a ata.

A Secretaria da Fazenda do Governo da Paraíba confirmou, nesta segunda-feira (21), o repasse de recursos financeiros para times que não têm pendências com o Estado.  Os primeiros contemplados são o Perilima e o Sport Lagoa Seca, mas outros clubes poderão ser beneficiados.

Segundo a Secretaria da Fazendo, além do critério de não ter pendências com o Estado, os times também precisam fazer acordo de leniência com o Governo do Estado reconhecendo irregularidades. Os repasses ocorrerão através do programa ‘Paraíba Esporte Total’.

Conforme apurou a reportagem, Botafogo da PB e Esporte de Patos também estão próximos de assinar acordo de leniência e fechar acordo com o estado.  Os times que quiserem receber os recursos, no entanto, precisam ‘correr contra o tempo’, já que as contas do Governo referente a 2021 estão sendo definidas agora.

A discussão sobre as finanças dos clubes ganhou repercussão após a reunião dos clubes na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), na última semana, quando os dirigentes de sete das oito equipes da elite do futebol do estado decidiram pelo cancelamento da competição. Eles alegaram que, não vão conseguir montar equipes para a próxima temporada. Apenas o Botafogo-PB não assinou a ata.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba