Eleições 2020

'O PSL não pode ser coadjuvante': Julian Lemos admite pré-candidatura e justifica retirada de apoio a Nilvan Ferreira; OUÇA

O deputado federal Julian Lemos (PSL)  confirmou, nesta terça-feira (16), a intenção do PSL de lançá-lo candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas eleições deste ano. Segundo ele, a opção por candidatura própria é uma iniciativa da Executiva Nacional da da sigla.

O deputado federal Julian Lemos (PSL)  confirmou, nesta terça-feira (16), a intenção do PSL de lançá-lo candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) nas eleições deste ano. Segundo ele, a opção por candidatura própria é uma iniciativa da Executiva Nacional da sigla.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele lembrou que o partido dispõe de outros nomes que serão avaliados para a sucessão municipal, mas que que a decisão sairá após uma discussão partidária, que passará pelo presidente da Executiva nacional, Luciano Bivar.

“Eu sou um dos nomes, digamos assim, o de maior responsabilidade pela própria legitimidade de deputado federal e de ter sido o mais votado da Capital, embora nós tenhamos outros nomes. Estamos analisando com muita atenção. O presidente Luciano Bivar tem suas ferramentas de aferição para sua escolha, e a princípio me fez essa desafio. Um desafio de muita responsabilidade, mas que eu não me intimido com isso, porém não tenho obsessão alguma”, explicou o parlamentar.

Sobre o apoio ao nome do apresentador Nilvan Ferreira, que chegou a ser lançado pré-candidato pelo partido, o parlamentar informou que o PSL tinha a expectativa de que o comunicador estivesse filiado à legenda, fato que não aconteceu. Por isso, o PSL deverá apresentar uma nova opção na Capital.

“Todo mundo sabe que ele foi lançado candidato por mim, em entrevista em determinada rádio, onde a gente colocou ele como opção do nosso partido e  ele teve a prioridade. É uma pessoa que respeito muito, que tem seu valor, sua legitimidade de querer concorrer, mas fez a opção de não ficar no PSL. Só que o PSL como um dos maiores partidos do país, uma das maiores bancadas do Congresso, que viabilizou a eleição de um presidente, não pode fazer papel de coadjuvante, principalmente nas Capitais”, lembrou.

“Eu queria deixar claro que nós iremos apresentar, sim [uma candidatura], eu tenho essa responsabilidade. Estaremos prontos para apresentar uma opção de candidatura aos pessoenses”, reafirmou.

Ouça:

https://www.youtube.com/watch?v=7XUWSdyeN50

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba