DIA MUNDIAL DO CÂNCER

Nove mil paraibanos devem descobrir que têm câncer e Corrida do Bem chama atenção para diagnóstico precoce da doença

Este ano, nove mil paraibanos devem descobrir que tem câncer, segundo estimativas do Instituto Nacional do Câncer (Inca). Nesta terça-feira (4) é o Dia Mundial do Câncer, a data visa aumentar a conscientização sobre o câncer e incentivar sua preservação e na descoberta possibilitar que as pessoas tenham tratamento.

Para chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença e arrecadar recursos para o tratamento dos pacientes oncológicos, Campina Grande recebe a 4ª edição da Corrida do Bem. O evento será realizado no dia 9 de maio e tem o objetivo de arrecadar recursos para a Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

A 4ª edição da corrida terá três percursos: 3 km, 5 km e 10 km todos iniciam no Partage Shopping, na Avenida Brasília em Campina Grande. A prova contará com as categorias masculina, feminina e paraolímpica e as inscrições custam R$ 60. A atividade é organizada pela FAP e tem como idealizador o ex-deputado estadual e autor do Estatuto da Pessoa com Câncer, Bruno Cunha Lima.

FAP – A Fundação Assistencial da Paraíba é uma entidade filantrópica, fundada em março de 1965, na cidade de Campina Grande. O atendimento foi ampliado em 1999, com o atendimento a um paciente acometido de câncer com a inauguração do “Centro de Cancerologia Dr. Ulisses Pinto”.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba