Uma reportagem publicada na edição impressa da Revista Veja destaca a situação jurídica do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato à Prefeitura de João Pessoa, que por causa de medidas cautelares impostas pela Justiça, está impedido de participar de algumas atividades de campanha, a exemplo de debates no período noturno.
A matéria cita como exemplo o debate realizado pela TV Arapuan, no último dia 17, às 21 horas. Por causa do recolhimento domiciliar noturno, imposto no âmbito da Operação Calvário, o candidato do PSB não participou do evento. “Apesar da situação, é um candidato competitivo e alianças importantes foram construídas ao redor do seu nome”, lembra a revista ao citar a aliança com a direção nacional do PT.
Ontem, a ministra Laurita Vaz, do
Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou habeas corpus apresentado pelo ex-governador para trabalhar presencialmente em Brasília. A defesa recorreu inicialmente ao Tribunal de Justiça da Paraíba, alegando que o ex-governador exercia o cargo de presidente da Fundação João Mangabeira, cuja sede fica em Brasília, e para onde ele se deslocava semanalmente, retornando a João Pessoa nos fins de semana. O pedido foi negado, e o caso subiu para o STJ.
Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba