Neste Sábado

Lideranças de Mangabeira integram nova Diretoria do Centro de Apoio Comunitário de Mangabeira – CEACOM

Aconteceu na manhã deste sábado (15) a reestruturação e posse da nova Diretoria do Centro de Apoio Comunitário de Mangabeira – CEACOM.

Na oportunidade, também foi comemorado os 16 anos da Rádio Difusora Alternativa Mangabeira, presente em diversas regiões de Mangabeira, e em plataformas digitais.
Criado pelo líder comunitário José Gonçalves em 1998 no bairro de Mangabeira I, o CEACOM foi instalado como espaço coletivo para apoio e acolhimento das demandas e necessidades da comunidade.
Por meio de parceria, a associação sediava cursos e palestras de capacitação, de órgãos reconhecidos nacionalmente como o Sebrae, Senai, Sesi e Senac.

A população tinha acesso a capacitações de diversos cursos técnicos como: Eletricista, serigrafia, Informática básica, culinária, bolos, doces e salgados, todos de forma gratuita. As ações também envolviam aulas de artes maciais, biblioteca comunitária, entrega de cestas básicas e distribuição de sopão. Também, eram encaminhadas demandas da comunidade aos poderes públicos das principais áreas, como trânsito, saúde, educação, saneamento básico, abastecimento e infraestrutura. E a realização de eventos comunitários em datas sazonais, com a distribuição de brindes e realização de sorteios.
Estas ações resultaram em desenvolvimentos comprovados na época, em toda comunidade.
Neste ano de 2023, o CEACOM retoma suas atividades com o objetivo de dar continuidade as ações executadas, para continuar atendendo as demandas da comunidade.

A nova Diretoria Executiva é constituída em cartório por 14 lideranças comunitárias, engajadas em apoiar, fortalecer e incentivar a comunidade, com o objetivo de promover a cidadania e desenvolver ações sociais para a população.
Tomaram posse nesta segunda-feira (15), os integrantes: José Gonçalves (Presidente), Elineide Albuquerque (Vice-presidente), Emanuel Emenegildo (1º Secretário), Márcia Silva (2ª Secretária), Júnior Gomes (1º Tesoureiro), Ednaldo Castro (2º Tesoureiro), Gerlane Belarmino (1ª Conselheira Titular), Wilson Gomes (Diretor de Comunicação), Wellington Cardoso (Diretor de Esporte), Luciano Pereira (2º Conselheiro Titular), Vladislau Silva (3º Conselheiro Titular), Wallace Gonçalves (1º Conselheiro Suplente), José Freire (2º Conselheiro Suplente), Fabricio Souto (3º Conselheiro Suplente).
O Presidente empossado do Centro de Apoio Comunitário de Mangabeira, José Gonçalves, falou sobre a retomada da associação como causa necessária para a solicitação de demandas da comunidade. “Criamos a associação no passado com o objetivo de colocar Mangabeira em destaque nas ações do poder público, e pudemos contemplar que diversos momentos foram exitosos. Porém, retomamos a união das lideranças neste formato, unindo forças, pois acreditamos que nosso bairro de Mangabeira precisa de mais atenção dos órgãos instrucionais. Nossa missão é continuar trabalhando em prol da comunidade”, afirmou.

Também marcaram presença na solenidade, o Secretário de Direitos Humanos e Cidadania de João Pessoa, João Corujinha, o suplente de Deputado Estadual e advogado Dudu Soares, o Gerente da 1ª Regional do Orçamento Democrático Estadual, João Júnior, o articulador da 1ª região da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Jonathan Dário, e demais autoridades comunitárias de Mangabeira: Edson Cruz, Jorge Neves, Nininho de Mangabeira, Rômulo Dantas, Júnior Mangabeira, Fabricio Souto, Francisco Silva, Milton Cordeiro, Fábio Alves, Idelfran Tavares, Fernando Santos, Laércio Silva, Gime Kleber, Genival Silva, Iago Emanuel, Clodoaldo Negreiro, Francisco Pires, Yara Guimarães, André Rei da live, Fernanda Guimarães, Adma Fernandes e Matheus Galvão.

Fonte: assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba