SEMAM

João Pessoa recebe título de 'Cidade Árvore' graças a atuação na área ambiental; cidade é a única capital do Nordeste

A cidade de João Pessoa recebeu do programa Tree Cities of the World, promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU), o reconhecimento como uma Tree Cities of The World 2021 (Cidade Árvore no Mundo), devido ao seu empenho na causa ambiental. João Pessoa foi a única capital do Nordeste a receber essa honraria.

O prêmio foi recebido pelo diretor de Estudos e Pesquisas Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa, Sérgio Chaves. Em uma postagem nas redes sociais, Sérgio, que também é presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), comemorou a conquista e agradeceu a todos os envolvidos na prefeitura, com destaque ao prefeito Cícero Lucena (PP).

“Como diretor de Estudos e Pesquisas Ambientais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Presidente da Sociedade Brasileira de Arborização Urbana – SBAU, tive a honra de receber correspondência da Tree Cities of the World Team (Equipe Árvore Cidades do Mundo), através do Chief Executive da Arbor Day Foudation, senhor Dan Lambe, que em nome da Arbor Day Foundation e da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação, parabenizando à cidade de João Pessoa por receber pela primeira vez o reconhecimento Tree Cities of the World 2021”, escreveu.

Sérgio explicou que para ser reconhecida como uma Cidade Árvore, João Pessoa precisou comprovar informações e ações realizadas ao longo dos anos, e principalmente em 2021, no tocante ao Meio Ambiente.

“Essa conquista é fruto do trabalho de uma equipe operosa tutorado pelos Secretários Welison Silveira e Djalma Castro. Não poderia deixar de me congratular com a equipe da DIEP e todas as diretorias da SEMAM, entendendo que diante de tamanha conquista, nos faz reconhecer méritos dos que se envolvem com a nobre causa ambiental , ressaltando o apoio incessante do prefeito Cícero Lucena, neste momento de agradecimento e celebração”, vibrou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba