nesta terça-feira

João Azevêdo prestigia lançamento de livro em homenagem a José Maranhão e destaca legado de ex-senador

O governador João Azevêdo prestigiou, nesta terça-feira (19), no Salão Nobre do Senado Federal, em Brasília, o lançamento do livro “Grandes Vultos que honraram o Senado: José Maranhão”. A obra de autoria de Francisco de Sales Gaudêncio e de Eduardo Peruzzo contém 544 páginas e aborda a atuação parlamentar do político paraibano, além de depoimentos e registros sobre a vida do ex-senador.

Em sua fala, o governador João Azevêdo destacou a postura respeitosa do ex-senador José Maranhão e do reconhecimento por todas as obras e políticas públicas que ele implementou no estado. “Eu tive muitas lições com o senador José Maranhão, um homem gigante e que tem todo meu respeito por tudo que ele fez pela Paraíba e por todo legado que ele deixou, uma história verdadeira e de compromisso e amor que ele tinha pela Paraíba, terra que ele amou acima de qualquer outra coisa”, frisou.

A coleção “Grandes Vultos que honraram o Senado” foi instituída pela Resolução do Senado Federal nº 84, de 19 de novembro de 1996, com o objetivo de homenagear senadores que se destacaram pela sua atuação política no país.

A solenidade foi prestigiada pela presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão;  pelos senadores Daniella Ribeiro, Veneziano Vital do Rego e Efraim Filho; pelos deputados federais Wilson Santiago, Hugo Motta, Gervásio Maia, Aguinaldo Ribeiro e Mersinho Lucena; pelo deputado estadual Eduardo Carneiro; pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; além de representantes do Poder Judiciário.

José Targino Maranhão faleceu no dia 8 de fevereiro de 2021, em São Paulo, aos 87 anos. Casado com a presidente do TRE-PB, a desembargadora Maria de Fátima Bezerra Maranhão, ele deixou três filhos (Maria Alice, Leônidas e Letícia) e dois netos (José Neto e Maria de Fátima). Além de senador, José Maranhão foi governador da Paraíba por três vezes, vice-governador, deputado constituinte, deputado federal e deputado estadual.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba