FORÇA DE VONTADE

HISTÓRIA DE LUTA E SUPERAÇÃO: motoboy relata história de vida e as dificuldades para continuar trabalhando após sofrer acidente - VEJA VÍDEO

Durante a pandemia da Covid-19, os motoboys que fazem entrega de produtos têm ficado expostos ao contágio da doença. Além de arriscar suas vidas com o novo coronavírus, esses verdadeiros "heróis" sobre rodas arriscam suas vidas diariamente no trânsito das grandes capitais do Brasil.

Durante a pandemia da Covid-19, os motoboys que fazem entrega de produtos têm ficado expostos ao contágio da doença. Além de arriscar suas vidas com o novo coronavírus, esses verdadeiros “heróis” sobre rodas arriscam suas vidas diariamente no trânsito das grandes capitais do Brasil.

Motoboy por uma empresa que atua com entrega de comida, Alex Santana da Silva, 35 anos, nunca teve uma vida fácil, e durante maior parte de sua vida trabalhou como pedreiro. Há quase 3 anos trabalha como motoboy e tem uma história de luta e superação para contar.

Casado há quase 15 anos, Alex mora no bairro Colinas do Sul, em João Pessoa, com sua esposa, Eliane, duas filhas de 7 e 4 anos, sua enteada que é cadeirante e sua sogra de 88 anos.

Após sofrer um acidente durante seu trabalho, e ter a perna quebrada, o médico que o atendeu recomendou que Alex ficasse afastado de suas atividades laborais por seis meses.

De acordo com o motoboy, nos primeiros meses estava tudo bem, pois, o que sua esposa recebia como cozinheira em uma escola municipal, dava para suprir com as principais necessidades da família. A esposa sempre o ajudou com as despesas de casa, mas, com a mudança de gestão após as eleições municipais, Eliane foi demitida.

“No começo estava mais tranquilo. Minha esposa estava trabalhando como cozinheira em uma escola. Mas, do começo do ano para cá as coisas ficaram mais difíceis, pois a renda foi só baixando e minha esposa chegou a ficar desempregada”, disse, Alex.

Além de seus dois filhos com Eliane, Alex tem um casal de filhos de um relacionamento antigo, o qual paga pensão. “É nessas horas que bate o desespero e a pessoa tem que enfrentar qualquer coisa. Eu não posso deixar meus filhos e minha família passando necessidade”, acrescentou.

A sogra de Alex recebe um benefício, o qual só dá para custear com seus cuidados e medicamentos. Além desse benefício, sua esposa passou a fazer faxina para tentar ajudar com as despesas de casa, mas que não era suficiente.

Faltando um dia para completar 3 meses do acidente, Alex voltou a trabalhar. “O único dinheiro que eu tinha era um que tinha na conta e logo acabou. Então, eu me vi na obrigação de voltar a trabalhar, pois já estávamos chegando a passar necessidade”, relatou, o motoboy.

No acidente, Alex  quebrou a perna em três lugares e passou a usar muletas para poder andar. E mesmo com toda dificuldade voltou a fazer entregas como motoboy.

Recentemente alguns amigos de Alex gravaram um vídeo mostrando a dificuldade dele para ligar a moto em uma de suas entregas. O vídeo viralizou na internet e uma campanha está sendo feita para ajudar o motoboy.

Ajude você também: Alex Santana 83 98797-0301.

Veja Vídeo:

O acidente

O acidente aconteceu no dia 11 de outubro de 2020, quando o motoboy decidiu trabalhar até mais tarde, para que no dia seguinte pudesse ficar em casa e comemorar o aniversário de seu filho. Quando Alex estava indo fazer uma coleta em um estabelecimento, em Manaíra, por volta das 20h, um veículo que vinha atrás de sua moto pediu passagem, e quando o motoboy abriu espaço para o carro passar acabou batendo na traseira de um caminhão que estava parado e sem sinalização.

“No momento do acidente, a moça que iria passar no carro nem seguiu, ela desceu e me socorreu. Ela ficou comigo lá, pegou meu contato e começou a ligar para o pessoal. Até a saída do Samu ela ficou lá comigo”, disse, Alex.

O motoboy ficou bastante ferido e foi socorrido para o Hospital de Emergência e Trauma, onde passou por cirurgia e teve que permanecer internado por alguns dias.

Fonte: Adriany Santos
Créditos: Adriany Santos